UPF: inscrições abertas para o novo programa de formação docente

Compartilhe

Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e monitores/assistentes da Educação Infantil devem realizar o cadastro na nova Plataforma Freire até o dia 1º de dezembro.

Estão abertas as inscrições para professores da educação básica e monitores/assistentes da Educação Infantil cadastrarem seus currículos na nova plataforma Freire e solicitar vagas em cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic). O novo programa vai atualizar o modelo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), criado em 2009 e vigente até o momento. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu as inscrições no mês de outubro e o cadastro deve ser feito até o dia 1º de dezembro de 2017, por meio do link https://freire2.capes.gov.br.
O objetivo do programa é assegurar que todos os professores e as professoras da educação básica, inclusive monitores/assistentes da educação infantil, possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam. Os cursos são gratuitos. Para realizar o cadastro, o professor precisa estar atuando na rede pública e inscrito no Educacenso.
Mais informações poderão ser obtidas junto à Secretaria do Parfor na UPF, pelo telefone (54) 3316-8296 ou por e-mail parfor@upf.br.




Patric Cavalcanti recebeu no programa Comando Popular os professores Adriana Bragagnolo e Silvio Bedin (foto).

Leia Também Confira o gabarito do Vestibular da UPF Vestibular de Verão UPF registra abstenção de 6,21% Presidente Nacional da OAB recebe medalha da Universidade de Passo Fundo “Oliver - O espetáculo continua”