Cantata Natalina: Últimos preparativos para a estreia

Compartilhe

A praça localizada em frente ao Colégio Notre Dame, que reunirá os milhares de espectadores das três apresentações da Cantata Natalina em Passo Fundo, já começou a ser ornamentada com símbolos natalinos. Por isso, desde segunda-feira (13), anjos, árvore de Natal, presépio e, até mesmo, um trenó puxado por renas já integram a paisagem visualizada por motoristas e pedestres que passam pelo espaço adotado pela instituição de ensino.

Além da instalação dos adereços que transformam o local em cenário para registrar, em fotos e vídeos, a passagem pelo evento, naquele dia também foi iniciada a montagem da infraestrutura de iluminação e sonorização do espetáculo e das arquibancadas de onde os corais infantis Notre Dame e Municipal vão entoar as canções que norteiam a representação do nascimento do menino Jesus.

Inspirada no amor e no cuidado dedicados ao filho de Deus por Maria, a 11ª edição da Cantata tem como tema um dos sentimentos que mais caracteriza a maternidade: a Ternura. Por isso, objetiva perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular que aqueles que a prestigiam enxerguem o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe, destaca a coordenadora geral do evento, Ir. Maria Pin. “Queremos nos sobrepor a tantos desafetos e problemas da sociedade atual que não elevam a afetividade e dizer que o mundo pode ser salvo através dos sentimentos bons, do afeto, do carinho, da partilha - que são dimensões da ternura”, salienta a religiosa.

Para isso, ao longo dos seus 19 quadros artísticos, idealizados a partir da relação estabelecida entre Jesus e Maria, o espetáculo vai exemplificar como esses sentimentos e valores podem ser vivenciados cotidianamente.

Ensaio geral acontece nesta sexta-feira (17):

Antes de ser apresentado à multidão, porém, esse roteiro será revisitado por todos os, cerca de, 500 artistas envolvidos no espetáculo evangelizador. Eles participarão, nesta sexta-feira (17), de ensaio geral.

Para sua realização, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as ruas Marcelino Ramos e Capitão Araújo (sentido Boqueirão-Centro), estará interrompido das 19h30min às 23h.

 

 Créditos: Vanessa Lazzaretti (Ass. Notre Dame)

 

Leia Também Confira o gabarito do Vestibular da UPF Vestibular de Verão UPF registra abstenção de 6,21% Presidente Nacional da OAB recebe medalha da Universidade de Passo Fundo “Oliver - O espetáculo continua”