Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!

 

Havia a expectativa até o final de que pudesse ser revertida no Tribunal Pleno do TJD a condenação em primeira instância do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil. Essa foi a batalha do jurídico, que requeria a realização dos 7 minutos finais e, se necessária, a prorrogação, quando dois empates garantiriam a vaga para a agremiação da capital do Planalto Médio.

Não foi possível, restando o caminho do STJD, porém uma caminhada longa. Já se começa a olhar mesmo para a temporada vindoura, na qual novamente se buscará a vaga para a elite do estado e que esteve tão próxima.

Fica o vazio ante um final inesperado, pois o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil termina a competição com a melhor campanha. De Parobé e Uruguaianense, qualquer um que vença os dois jogos finais ainda ficará atrás na soma total do nosso representante. Para a comunidade restará a angústia de saber que não houve condenação de dirigente, integrante da comissão técnica, jogador ou torcedores. A condenação coube a um conflito envolvendo os seguranças da empresa contratada (responsabilidade da equipe mandante) e jogadores do adversário. Vida que segue!

Agora o que não se pode esquecer é de valorizar o trabalho desenvolvido. Foi um ano marcante dentro de quadra. Formou-se uma excelente equipe, que resgatou o orgulho da nossa cidade. Os sábados à noite voltaram a ser emocionantes. Foi formado um elenco bastante respeitado, que buscou vitórias marcantes dentro e fora de casa, como diante do próprio Parobé no primeiro jogo das semifinais. O treinador Alexandre Boeira e seus integrantes da comissão técnica foram incansáveis.  A equipe ficou sem a vaga, mesmo sem perder.

Houve muito empenho por parte do grupo de trabalho. Tantas vezes os jogadores treinaram no horário do almoço e mesmo em feriados. Tudo para que Passo Fundo voltasse a trilhar o seu verdadeiro lugar, a elite do estado. E ela virá, apenas tendo sofrido um adiamento.

A direção fez um trabalho marcado pela permanente dedicação, tendo à frente o presidente Attílio Gonçalves. Se aumentou a base de apoio pela confiança na seriedade do projeto. Retornaram antigos apoiadores, se montou um belo quadro de conselheiros e os patrocinadores estiveram juntos na caminhada. Fora de quadra, há que ser destacada a participação constante da torcida, cantando do início ao fim e garantindo que resultados marcantes fossem confirmados. Em vários momentos foi se buscar o empate ou o gol da vitória nos últimos segundos. E essa era a expectativa, caso o espetáculo tivesse a continuidade.

Ensinamentos foram colhidos. Em todas as áreas. Há que se considerar o respeito por essa comunidade e sua história no futsal. Passo Fundo tem título estadual com o Clube Náutico Capingui, três decisões de Série Ouro e conquistas nas Séries Prata e Bronze. Aqui se respira futsal.

A cidade pode se dividir nas paixões por Passo Fundo e Gaúcho, mas quando o assunto é futsal a união é uma marca desta terra. Todos somos Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil.

Que venham novas alegrias e que possam ver o sorriso desta torcida.  O acesso é logo ali, para ficar e permanecer no nosso verdadeiro lugar!

Boa semana a todos!

Sejam felizes, vocês merecem!

 

Leia Também Ministério da Saúde libera recursos para o Qualifar-SUS Alimentos ricos em Potássio Nossa Senhora da Conceição Advento: Esperar com esperança