O Canal do Rio Grande

Festival Coxilha Negra

Compartilhe
Foto: Youtube   Foto: Youtube 

O Festival Coxilha Negra é o grande evento musical da cidade de Butiá, município da região carbonífera do estado. Sua primeira edição aconteceu em 1989, nas dependências do Butiá Tênis Clube, promovida pela Prefeitura Municipal e com participação restrita a músicos e compositores daquela região.

Dado o grande sucesso e repercussão da promoção, sua segunda edição foi aberta aos compositores de todo o estado e dividida em duas categorias: Popular e Nativista.

Após sete edições de grande sucesso, o evento deixou de ser realizado por doze anos, retornando em 2008, com o apoio da administração municipal. 

Realizado no Ginásio Municipal de Esportes Gastão Hoff, o festival mantém sua forma original e, além da hospitalidade, oferece aos participantes ajuda de custo e premiação diferenciada.

Leia Também O Rio Grande perde o compositor Aurélio Moraes MTG se engaja na campanha pela aprovação do PL que beneficia classe artística Confirmada para 2020 a 21ª Edição da Seara Abertas as inscrições para o festival nativista online “Cante e Encante seu CTG”