Passo Fundo recebe oficina do ZEE

Compartilhe

Através da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul e com o apoio do Comitê Rio Passo Fundo, a comunidade passo-fundense participa, amanhã, 30 de novembro, da Oficina de Diagnóstico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS). A atividade acontece no Auditório do ICEG, na Universidade de Passo Fundo, das 8h30 às 12h30 e, pela parte da tarde, das 13h30 às 17h30.

O evento, que é parte integrante do projeto de elaboração do ZEE no Rio Grande do Sul, iniciará com a apresentação de resultados da Atividade de Diagnóstico do Projeto ZEE-RS e, também, com uma rodada de debates e oportunidade para esclarecimento de dúvidas. Já na parte da tarde, a proposta é dividir os participantes em grupos para coleta de percepções dos atores regionais – material que vai subsidiar as próximas etapas do trabalho.


Sobre o ZEE

O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente regulamentado pelo decreto nº 4.297/2002, tem sido utilizado pelo poder público em todo o país com o objetivo de efetivar ações de planejamento ambiental territorial. De uma forma geral, o ZEE tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a proteção ambiental. Para conhecer mais sobre o projeto, visite o site: http://zee.rs.gov.br/.


-- 
Créditos: Sammara Garbelotto (Comitê Rio Passo Fundo)

Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo