Passo Fundo recebe oficina do ZEE

Compartilhe

Através da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul e com o apoio do Comitê Rio Passo Fundo, a comunidade passo-fundense participa, amanhã, 30 de novembro, da Oficina de Diagnóstico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS). A atividade acontece no Auditório do ICEG, na Universidade de Passo Fundo, das 8h30 às 12h30 e, pela parte da tarde, das 13h30 às 17h30.

O evento, que é parte integrante do projeto de elaboração do ZEE no Rio Grande do Sul, iniciará com a apresentação de resultados da Atividade de Diagnóstico do Projeto ZEE-RS e, também, com uma rodada de debates e oportunidade para esclarecimento de dúvidas. Já na parte da tarde, a proposta é dividir os participantes em grupos para coleta de percepções dos atores regionais – material que vai subsidiar as próximas etapas do trabalho.


Sobre o ZEE

O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente regulamentado pelo decreto nº 4.297/2002, tem sido utilizado pelo poder público em todo o país com o objetivo de efetivar ações de planejamento ambiental territorial. De uma forma geral, o ZEE tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a proteção ambiental. Para conhecer mais sobre o projeto, visite o site: http://zee.rs.gov.br/.


-- 
Créditos: Sammara Garbelotto (Comitê Rio Passo Fundo)

Leia Também Período chuvoso requer atenção com animais peçonhentos FRENTE A FRENTE: Ari conversa com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi Rio Passo Fundo: juntos pela preservação Lançada Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente