Encontro de Gestantes do HC esclarece dúvidas sobre a gestação e o pós-parto

Compartilhe


A chegada de um filho é acompanhada por muita expectativa e também dúvidas dos pais e familiares. Para esclarecer as dúvidas dos futuros pais e auxiliar para minimizar a ansiedade durante este período, o Hospital da Cidade promove trimestralmente o Encontro de Gestantes. Em sua nona edição, o conteúdo do encontro esclarece dúvidas a respeito da gestação, do parto, do pós-parto e dos cuidados com o recém-nascido.

 

Silvia Gomes Hipólito, 36 anos está na primeira gestação e se inscreveu no curso através da indicação de uma vizinha que já havia participado do encontro: “ela me indicou o curso que ela fez há dois anos, quando estava grávida também e desde então eu fiquei super empolgada. Adorei o curso, todos os palestrantes muito bons e muito informativo. Minha maior curiosidade era sobre a hora do parto, meu medo é que chegue o momento do parto e eu não perceba os sinais e eles vieram com toda esta informação, então foi muito bom. Eu indico sempre, que todas as gestantes pudessem ter esta oportunidade que a gente teve aqui.” conta.

 

O Encontro de Gestantes do HC tem duração de três turnos e aborda aspectos do nascimento, pós-parto, diretos da gestante e do pai, transformação da estrutura familiar, Método Shantala, e os exames que devem ser realizados nos primeiros dias de vida, a partir de orientação de uma equipe multiprofissional. Os futuros pais Iara Sachetti e Charles Luis Ternauski também participaram de todas as etapas do curso. Um dos temas mais aguardados pelo casal era o atendimento realizado durante o dia do nascimento “eu gostei muito do curso, acho muito válido, pois é um momento que temos para poder entrar em contato, principalmente nós durante a primeira gestação, então é tudo muito novo. Então, é uma oportunidade que a gente tem de conhecer um pouco de como é feito o atendimento, poder ter uma noção de como será. Todos os assuntos abordados são muito importantes” relata Iara.  

 

O formato como os encontros são desenvolvidos permite a participação ativa da gestante e do acompanhante, esclarecendo todas as dúvidas diretamente com os profissionais da equipe do Hospital da Cidade. O curso é recomendado para gestantes a partir da 22° semana de gravidez. A próxima edição do Encontro de Gestantes do HC será realizada no primeiro trimestre de 2017. Informações pelo telefone 2103 3326.




Créditos: Natieli Batistela (HC)

Leia Também Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Passo Fundo Santa Maria tem surto de contaminação por toxoplasmose Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS Teste da Orelhinha: a importância na detecção precoce de doenças auditivas