Gabinete de Leitura entrega 100 primeiros livros

Compartilhe

O vereador Leandro Rosso (PRB) fez a entrega dos 100 primeiros livros arrecadados pelo Gabinete da Leitura, na Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Ferri, no bairro Maggi de Césaro. A campanha de doação de livros, lançada pelo vereador no final do mês de setembro, possui o objetivo de contribuir com a educação e a cultura no município, arrecadando livros de todos os lugares da cidade. “Estamos recebendo doações de diversas pessoas, que têm abraçado essa ideia com o intuito de contribuir com a educação das crianças do nosso município”, disse o vereador.

De acordo com Rosso, foi feita uma triagem pedagógica, permitindo que livros doados estivessem aptos a idade dos alunos, para que os mesmos possam usufruir o máximo deles. “Foi gratificante ver a alegria das crianças em receber os exemplares e eu tenho certeza que eles vão influenciar muito na criação e na formação do senso crítico dos alunos”, destacou Leandro.

A EMEF Frederico Ferri atende mais de 200 crianças diariamente, do 1º ao 9º ano, e já desenvolve projetos de leitura com os alunos. “A iniciativa oferece uma maior variedade de livros para os projetos já desenvolvidos na escola, esses 100 exemplares vieram completar nossa biblioteca”, afirmou a diretora Rosecler Attolini que destacou também a importância dessa doação. “Temos que valorizar ações como essa do Gabinete da Leitura que são muito importantes para a comunidade e que influenciam a leitura”.

O vereador destaca ainda que as doações continuam sendo recebidas de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, em seu gabinete na Câmara de Vereadores. Quem não puder levar até o local, poderá entrar em contato através do Whatsapp do Gabinete da Leitura. Desta forma, o gabinete móvel deverá buscar as doações.

Mais informações podem ser obtidas através de mensagem, pelo número de Whatsapp (54) 99650 7264.

Fotos: Cassiane Portella/ Ver. Leandro Rosso

Leia Também UPF entra em recesso escolar nesta quarta-feira IMED inova e reúne mais de 290 formandos em colação de grau Idosos alunos da Oficina de Literatura lançam livro de contos e poemas Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF