O tri e o mimimi

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Primeiro: o Grêmio é TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA, tem que aceitar e respeitar!

Segundo: o Luan fez o gol mais bonito em uma final de Libertadores e foi escolhido o melhor jogador da Copa, tem que aceitar e respeitar!

Terceiro: Renato Portaluppi é o primeiro brasileiro campeão da América como jogador e treinador, tem que aceitar e respeitar!

Quarto: somente o Santos de Pelé foi campeão da América na Argentina, Santos de Pelé e Grêmio de Luan, Fernandinho, Cícero, Arthur, Grohe, Geromel, Bressan, Kanemann, Jailson, Michel, Everton, Cortez, Edilson, Douglas, Ramiro, Barrios, Jael, Paulo Vitor, Thierry, Marcelo Oliveira, Maicon, Léo Moura e PORTALUPPI, tem que aceitar e respetar.

Quinto: Réver contra.

O Grêmio sobrou na Argentina, como já havia sobrado em Guayaquil. O Lanús não teve a menor chance de vencer o Grêmio em seus domínios, o Renato mostrou, mais uma vez, que sabe muito sobre futebol e armou o time de forma que anulasse os ataques adversários, funcionou e o Grêmio venceu.

O Grêmio é TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA, tem que aceitar e respeitar!

Qualquer tentativa de desmerecer o feito gremista é mágoa e recalque!

Se essa Libertadores foi a mais fácil da história, porque o Inter não ganhou? Ah, lembrei, porque estava jogando a segunda divisão. Se esse ano a Copa foi fácil o que dizer de um ano que o Chivas Guadalajara chegou a final? Menos né, o Grêmio é TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA e fez isso com todos os méritos que um campeão da Libertadores merece.

Mas chama atenção todo o choro por conta da comemoração dos jogadores do Grêmio, em especial do Luan. Porque agora não pode, porque o Luan está faltando com respeito... e quando o Sasha dançou uma valsa com a bandeirinha do escanteio foi o que? E quando o D’Alessandro fingia ter um binóculo para enxergar os títulos do Grêmio, era o que? E quando o mesmo fazia volta olímpica no Beira Rio com uma letra B em azul preto e branco era o que? E quando o Thiago Neves solta um c*** Grêmio, era o que?

Mas o Luan? Que menino mau, os demais são todos anjinhos! Deixem de ser hipócritas, nos deixem comemorar e respondam as provocações dentro de campo, assim como o Grêmio está fazendo!

Sabe quando o Grêmio voltou a ser campeão?

Quando deixou de lado essas mesquinharias do futebol e passou a pensar na bola. Sugiro que façam isso também. E você, que está ai reclamando do que disse o Luan, espere até a primeira vitória colorada em um Grenal, para ver o que os vermelhos vão falar.

Só não esquece que você repudiou o discurso dos gremistas. Então não vale mudar de opinião viu?

E pode apostar que quando isso acontecer eu estarei aqui e não irei chorar por isso. A flauta faz parte do jogo, a brincadeira, a zoação é a graça do futebol, então menos mimimi e mais festa.

Se continuarmos assim, se doendo por tudo, vai chegar um dia em que o jogador vai marcar um gol e ao invés de comemorar com os seus companheiros e a sua torcida terá que pedir perdão para os adversários, ir até um microfone e pedir desculpas publicamente por ter feito um gol.

Não é isso que queremos, mas no ritmo que as coisas andam é o que irá acontecer.

Lembrando, o Grêmio é TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA, tem que aceitar e respeitar!

E vamos para o mundial, mas sobre isso escrevo na próxima semana, agora vou comemorar mais um pouco!

CHAPE

Completamos um ano daquela tragédia, que bom ver a Arena Condá comemorando uma classificação para a Libertadores. Como homenagem, deixo aqui o link do que escrevi depois de ter vivido aqueles dias em Chapecó.

http://rdplanalto.com/noticias/20037/o-que-vi-e-vivi-em-chapeco

http://rdplanalto.com/noticias/20561/o-que-ficou-de-chapeco

Boa segunda.

Leia Também O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” Solução para o atraso