Passo Fundo ganhará três novas unidades de saúde

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando importantes obras estruturais na área da saúde no município. Estão em construção três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da ampliação da unidade da vila Planaltina. As obras acontecem no loteamento Professor Schisler, que faz parte do grande bairro Integração, na vila Donária e no bairro São Luiz Gonzaga. No total, devem ser atendidas mais de 40 mil pessoas nestes bairros. 


Uma das unidades está sendo construída no São Luiz Gonzaga, com previsão para atender a população do entorno, servindo de referência para bairros próximos como vila Isabel, Manoel Corralo, Parque Bela Vista e Santa Maria II. Ainda, será a primeira grande estrutura construída, modelo que segue nas unidades do Schisler e Donária, com 700 metros quadrados. Os três espaços serão as três maiores UBSs da cidade.


A nova UBS será uma unidade de porte III, podendo ter até três equipes de Atenção Básica à Saúde, incluindo dentistas e agentes de saúde. O investimento que está sendo feito na UBS da São Luiz Gonzaga é de aproximados R$ 1 milhão e conta com recursos da Prefeitura de Passo Fundo e verbas do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal, e por meio de recursos assegurados por emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini.

As obras nas demais unidades, na vila Donária e no loteamento Schisler, além da ampliação e reforma na UBS da vila Planaltina, também estão avançadas e em breve devem estar disponíveis para atender a comunidade.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Projeto de lei que garante meia-entrada para professores de Passo Fundo é aprovado Legislativo aprova prazo para respostas do Executivo CDL acompanha lançamento da Operação Papai Noel BSBIOS realiza simulação de evacuação de emergência