Mais de 500 alunos se formam em cursos da Universidade Popular

Compartilhe
Fotos: Divulgação   Fotos: Divulgação 

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Universidade Popular da Secretaria de Educação, realizou na noite de sexta-feira (1) a formatura de mais de 500 alunos que participaram dos Cursos de Capacitação para o Trabalho, oferecidos gratuitamente para a comunidade.

A entrega dos certificados de conclusão aconteceu em cerimônia no CTG Lalau Miranda. 


Segundo a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida, nesse semestre foram oferecidos 12 cursos nas áreas de beleza, administração e artesanato. “Mais de 800 pessoas prestigiaram a formatura. A comunidade passo-fundense está em busca de qualificação profissional, por isso, o objetivo principal é a geração de emprego e renda, inclusão no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo”, destacou ela. 

Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de: Cabeleireiro – Corte; Cabeleireiro – Química, Escova e Hidratação; Estética Facial; Designer de Sobrancelhas; Maquiagem; Barbeiro; Corte e Costura I e II; Inglês; Espanhol; Auxiliar Administrativo; Manicure e Pedicure. 

Mais informações sobre a abertura das turmas para o ano de 2018 podem ser obtidas pelo telefone (54) 3315-6997.

Leia Também Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem Alunos da educação infantil imersos no mundo das artes