Mais de 500 alunos se formam em cursos da Universidade Popular

Compartilhe
Fotos: Divulgação   Fotos: Divulgação 

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Universidade Popular da Secretaria de Educação, realizou na noite de sexta-feira (1) a formatura de mais de 500 alunos que participaram dos Cursos de Capacitação para o Trabalho, oferecidos gratuitamente para a comunidade.

A entrega dos certificados de conclusão aconteceu em cerimônia no CTG Lalau Miranda. 


Segundo a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida, nesse semestre foram oferecidos 12 cursos nas áreas de beleza, administração e artesanato. “Mais de 800 pessoas prestigiaram a formatura. A comunidade passo-fundense está em busca de qualificação profissional, por isso, o objetivo principal é a geração de emprego e renda, inclusão no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo”, destacou ela. 

Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de: Cabeleireiro – Corte; Cabeleireiro – Química, Escova e Hidratação; Estética Facial; Designer de Sobrancelhas; Maquiagem; Barbeiro; Corte e Costura I e II; Inglês; Espanhol; Auxiliar Administrativo; Manicure e Pedicure. 

Mais informações sobre a abertura das turmas para o ano de 2018 podem ser obtidas pelo telefone (54) 3315-6997.

Leia Também Presidente da SAMI fala sobre os trabalhos da entidade Inscrições de chapas para Eleição da UPF vão até 8 de maio Uniforme escolar já foi entregue para 27 escolas municipais Seminário nacional de inclusão digital acontece em maio