Associação dos Colorados arrecada oito toneladas de alimentos

Compartilhe

O Natal Vermelho da Associação dos Colorados arrecadou oito toneladas de alimentos no sábado (02), em ação realizada no Parque da Gare, em Passo Fundo.

A Iniciativa teve início em 2006 e se tornou tradicional em todo final de ano.

Com a finalidade de ajudar a população mais necessitada dando condições e recursos aos moradores carentes da cidade, a ação vai além da paixão pelos times de futebol, pois gremistas também colaboram com importância do projeto, promovido pelos colorados.

Luiz Carlos Carvalho entrevistou Jorge Hartmann, presidente da Associação dos Colorados de Passo Fundo, que falou sobre a arrecadação dos alimentos, feita através das vendas de cartelas à população, no valor de R$10 cada, além da contribuição feita pela MC – Menegat & Costa de 1900 kg de alimentos e o recebimento de muitas doações solidárias.

Toda a arrecadação será repassada a cinco entidades: SAMI – Sociedade de Auxílio à Maternidade e a Infância, CACC – Centro de Apoio à Criança com Câncer, Lar da Vovó, ONG AMOR e Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo.

Além da ação no sábado, no domingo pela manhã, aconteceu a 6ª Rústica do Natal Vermelho, que contou com a participação de mais de 300 atletas corredores.

Leia Também Soloman reúne atletas do RS, de SC e do RJ ABPF é 3ª colocada na Liga Noroeste de Basquete Ipiranga conquista o Torneio de Revelação de Talentos do ECPF Domingo de Soloman em Passo Fundo