IFSUL Passo Fundo promove ato em defesa da educação pública

Compartilhe

Nesta terça-feira, por volta das 8h30 da manhã, servidores e estudantes se concentraram no auditório do câmpus para discutir as principais ameaças à educação pública gratuita e, logo depois, em frente ao câmpus Passo Fundo, na Estrada Perimetral Leste, 150, na saída para Lagoa Vermelha.

Recentemente, relatórios do Banco Mundial e manifestações do MEC acenam para a privatização das instituições públicas e cobranças de mensalidades aos estudantes, além de inúmeras outras medidas governamentais que ameaçam, significativamente, a garantia da continuidade dos serviços públicos em educação.

Resultados recentes do ENEM, PISA e do INEP, comprovam que os Institutos Federais de Educação Ciência Tecnologia, apresentam os melhores resultados em educação em nível nacional, cuja qualidade é inquestionável.

Dados concretos também demonstram que a maioria dos estudantes de Institutos Federais possuem renda per capita inferior a 1,5 salários mínimos, o que tornaria insustentável a continuidade dos estudos destes jovens, caso não se garanta a gratuidade do ensino e a qualidade dos serviços prestados por estas instituições.

Leia Também Anhanguera oferece bolsas especiais para participantes do Enem Fique atento ao período de inscrições do ProUni Resultado do Enem 2017 será divulgado nesta quinta-feira Enem: resultado estará disponível no dia 18