A nós, voluntários

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Ontem, dia 5 de Dezembro, foi comemorado o dia do voluntário, ou seja, o nosso dia! Já disse o presidente do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho, Sr. Nairo Callegaro, em uma postagem feita na página do próprio MTG: “Hoje, 5 de dezembro, é o Dia Internacional do Voluntário, e eu não poderia deixar de vir aqui agradecer a todos que, de coração, atuam sem qualquer perspectiva de remuneração financeira nas atividades do MTG e do tradicionalismo. São muitos, felizmente, e que sejamos cada vez mais.”. Fazendo das palavras do presidente, as minhas, desde já agradeço também por todos vocês, voluntários de alma e coração que ajudam a mover o tradicionalismo no mundo inteiro.

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”. Desde que pisamos numa entidade tradicionalista pela primeira vez somos voluntários, fazemos por amor e por vontade própria, por nos sentirmos bem fazendo aquilo.

O trabalho voluntário é digno de respeito e reconhecimento por todas as pessoas, seja na sociedade, seja no tradicionalismo. Ser voluntário é simplesmente estar à disposição em todo e qualquer momento que formos solicitados, e é isto que faz nosso tradicionalismo ser tão grande, a disponibilidade de todos para se doar, muitas vezes por completo por isso que amamos. O cansaço, as dores, muitas vezes se tornam incômodas sim, mas se tornam obstáculos e nos tornam melhores e mais fortes.

Parabéns a todos nós que continuamos seguindo o legado do voluntariado, que cultivamos aquela semente plantada em 1947 e que hoje rendeu frutos em todos os cantos do mundo! Parabéns, parabéns e parabéns! A gratidão que cada um de nós tem um pelo outro é imensa, que assim possamos seguir “De alma forte e sereno coração”!

Leia Também Vêm aí momentos ainda mais difíceis para o funcionalismo do Estado Ministério da Saúde libera recursos para o Qualifar-SUS Alimentos ricos em Potássio Nossa Senhora da Conceição