Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem

Compartilhe

Durante o programa “Saúde em Debate” desta manhã de quarta-feira (06), Patric Cavalcanti conversou com Carla Cristina Farias Fredo (enfermeira-chefe e vice-diretora da Escola de Educação -  Profissionalizante do Hospital São Vicente de Paulo e Josiane Pires (aluna do curso Técnico em Enfermagem e estagiária).

Carla aproveitou para ressaltar a importância do curso, que já está com quase 5 mil alunos formados e a demanda de 350 futuros técnicos, tendo formado no último sábado, dia 2, 82 alunos.

Com o intuito de formar um profissional no nível de ensino médio, o curso tem a duração de 22 meses, distribuídos em aulas teóricas e práticas, com estágio dentro do próprio Hospital São Vicente de Paulo, em unidades básicas de saúde conveniadas com a Prefeitura ou em unidades de cuidado aos idosos.

Há descontos na mensalidade para algumas categorias, como funcionários do hospital (30%) e também, se o aluno optar pelo período matutino (15%).

Para fazer o curso, o interessado (a) necessita ter 17 anos, apresentar o RG, histórico escolar de conclusão do ensino médio ou estar cursando o último ano, levar uma foto 3x4 e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

O período das inscrições iniciou no dia 27 de novembro e irá até dia 12 de dezembro, em todos os turnos, no Centro de Apoio do Hospital São Vicente.

Josiane também falou sobre sua qualificação profissional e a oportunidade que o curso lhe deu para ingressar na área da saúde.

Leia Também Oncologista do Hospital da Cidade palestra em Machadinho Projeto que incentiva gestantes a realizar pré-natal segue no Zachia Uso contínuo de descongestionantes nasais traz riscos à saúde HC divulga Nota de Pesar pelo falecimento do Dr. Jonatas da Fonseca Conterno