Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem

Compartilhe

Durante o programa “Saúde em Debate” desta manhã de quarta-feira (06), Patric Cavalcanti conversou com Carla Cristina Farias Fredo (enfermeira-chefe e vice-diretora da Escola de Educação -  Profissionalizante do Hospital São Vicente de Paulo e Josiane Pires (aluna do curso Técnico em Enfermagem e estagiária).

Carla aproveitou para ressaltar a importância do curso, que já está com quase 5 mil alunos formados e a demanda de 350 futuros técnicos, tendo formado no último sábado, dia 2, 82 alunos.

Com o intuito de formar um profissional no nível de ensino médio, o curso tem a duração de 22 meses, distribuídos em aulas teóricas e práticas, com estágio dentro do próprio Hospital São Vicente de Paulo, em unidades básicas de saúde conveniadas com a Prefeitura ou em unidades de cuidado aos idosos.

Há descontos na mensalidade para algumas categorias, como funcionários do hospital (30%) e também, se o aluno optar pelo período matutino (15%).

Para fazer o curso, o interessado (a) necessita ter 17 anos, apresentar o RG, histórico escolar de conclusão do ensino médio ou estar cursando o último ano, levar uma foto 3x4 e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

O período das inscrições iniciou no dia 27 de novembro e irá até dia 12 de dezembro, em todos os turnos, no Centro de Apoio do Hospital São Vicente.

Josiane também falou sobre sua qualificação profissional e a oportunidade que o curso lhe deu para ingressar na área da saúde.

Leia Também RS: População deve ficar atenta aos focos do Aedes aegypti Hospital Municipal com ações de prevenção ao câncer de pele Mais de 900 mil pessoas esperam por cirurgia não urgente no SUS Dia de orientação e prevenção à AIDS