Governo adia venda de ações do Banrisul

Compartilhe

O Estado do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira (6), a decisão de adiar a venda das ações do Banrisul, em decorrência das condições desfavoráveis do mercado atual, além do fato de que o Banrisul não será privatizado, o que reduziu o interesse de investidores. O mal momento das bolsas de forma geral também pode ter contribuído para o cenário desfavorável.

De acordo com uma nota publicada pelo governo, a decisão final sobre a realização da oferta irá depender de novas avaliações técnicas que estão sendo feitas. 

“Quando for tomada, será objeto de comunicação por meio de Fato Relevante a ser publicado pelo Banrisul, no qual constarão os termos e as condições gerais estabelecidas. Todos os passos serão pautados pelo interesse público, sempre observando as regras em vigor. O governo segue buscando alternativas para o equilíbrio financeiro do Estado”, informa o documento. 


________

Fonte: Revista Amanhã

Leia Também Sistema de saque do PIS fora do ar em Passo Fundo Receita libera consulta ao segundo lote de restituição do IR 2018 Greve dos caminhoneiros custará R$ 15 bilhões para a economia Plano Safra traz recursos de R$ 194 bi e redução de 1,5% nos juros