Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia na UPF

Compartilhe


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) inscreve para o processo seletivo do curso de mestrado acadêmico em Engenharia para ingresso no primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2017.

O curso de mestrado em Engenharia, para o qual estão sendo ofertadas 20 vagas, tem a duração de 24 meses, com aulas concentradas de quartas a sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. 
Já a inscrição para o doutorado em Engenharia segue até o dia 20 de janeiro de 2018.  Estão sendo ofertadas 11 vagas para o curso, que tem duração regular de 48 meses, com aulas concentradas no primeiro ano, de quartas a sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.
O mestrado e o doutorado em Engenharia estão concentrados na área de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como linhas de pesquisa Planejamento territorial e gestão da infraestrutura e Infraestrutura sustentável.

Inscrições 

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário on-line disponível no endereço eletrônico www.ppgeng.upf.br e enviar a documentação exigida no edital de inscrição.
O processo de seleção para o mestrado ocorre em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na a análise e na pontuação do histórico escolar do curso de graduação, do currículo acadêmico e profissional documentado e das cartas de recomendação. A segunda etapa compreende a realização de entrevistas individuais.

O processo seletivo para o doutorado, também realizado em duas etapas, compreende a 
análise da proposta de tese e a avaliação do currículo do candidato, em especial no que se refere à realização de mestrado na área e à produção científica qualificada. A segunda etapa, com a participação apenas dos candidatos classificados na primeira fase, compreenderá a realização de entrevistas individuais, as quais poderão ser presenciais ou por teleconferência.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão concorrer a bolsas de isenção de pagamento integrais ou parciais (FUPF e Capes) e bolsas remuneradas (Capes), em conformidade com a política vigente da Instituição. Mais informações podem ser obtidas por meio do link www.ppgeng.upf.br.

Leia Também Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem Alunos da educação infantil imersos no mundo das artes