Cpers realiza nova assembleia

Compartilhe


O Cpers Sindicato realizará no início da tarde desta sexta-feira, mais uma assembleia geral de professores e funcionários de escolas da rede estadual. O encontro acontece a partir das 13h30min no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. Há 95 dias paralisados, essa é uma das greves mais longas da categoria. A greve mais extensa do Magistério ocorreu em 1987, quando as atividades escolares ficaram suspensas por 96 dias.

Pela manhã acontece reunião dos núcleos do Sindicato que debatem sobre as pautas que serão levadas para a assembleia. A continuidade ou fim da greve será definida em conjunto pelos professores e funcionários de escola. Em 24 de novembro, a direção do sindicato reconheceu que a ausência de não-grevistas na assembleia definiu o resultado a favor da continuidade da mobilização. Foram 56 votos votos de diferença.

No último balanço divulgado pela Secretaria da Educação, o número de escolas totalmente paralisadas em função da greve era de apenas 20 escolas sem atividade na rede estadual, representando menos de 1% do total. O Cpers não divulga números da adesão da greve.


Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Posse da nova Reitoria da UPF será no dia 20 de julho Inscrições para a MIC são prorrogadas Vestibular Complementar da UPF abre inscrições Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni