Xiii, o Grêmio está em Dubai!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O Grêmio chega a um momento raro, não só na sua história, como na história de qualquer clube brasileiro. Poucos são os times que têm a possibilidade de disputar um Mundial de Clubes. Desde 2013 que um brasileiro não chegava lá, e para chegar, você já sabe, é preciso ser CAMPEÃO da Libertadores.

O Grêmio está em Dubai para disputar pela terceira vez o título de campeão do mundo - embora haja essa diferença de nomenclatura e alguns insistem em dizer que não- , o tricolor é sim campeão do mundo. Mas, enfim, depois da mudança no formato da disputa essa é a primeira vez que o tricolor chega a essa competição e não posso negar que a semifinal será um jogo muito nervoso para mim. É o jogo que o Grêmio não pode perder.

Nesses últimos dois anos todas as cornetas do rival foram terminando uma a uma e nos não podemos deixar acontecer o mesmo conosco. Se o Grêmio perder para o Pachuca, se foi o Mazembe, embora o time mexicano seja muito maior que o africano, mas de qualquer maneira Grêmio precisa chegar a essa final e eu confio muito que irá chegar. Depois disso, numa provável final com o Real Madri o que vier é lucro. Prevejo dificuldades para o Edilson e Geromel conter os ataques do CR7, mas nada é impossível.

Na semana passada eu escrevi sobre as comemorações dos gremistas após o título. Inclusive disse que tão logo o Inter tivesse algum êxito ouvíramos as mesmas piadas do outro lado. E olha como as coisas são: pouco mais de uma semana depois as meninas coloradas conquistam o Gauchão feminino em cima das meninas do Grêmio e como elas comemoram? Imitando a comemoração dos gremistas. O famoso minuto de silêncio foi repetido pelas gurias do Inter dizendo que o Grêmio está morto (pausa para os risos). O Grêmio está em Dubai para disputar o mundial de clubes e tem gente dizendo que está morto. Tudo bem, opinião a gente respeita.

Só ainda não vi a manifestação daqueles que criticaram os gremistas fazerem o mesmo com as coloradas. Na semana passada eu escrevi que isso aconteceria e que você não poderia mudar de opinião. Escrevi também que eu estaria aqui aceitando a brincadeira numa boa por saber que faz parte do futebol. Pergunto mais uma vez:  você aí que achou errado o que os gremistas fizeram mudou de opinião quando as coloradas fizeram? Se sim, que pena, se não,  parabéns! Você foi capaz de perceber a ironia em ambos os lados.

É amanhã, torcedor gremista,  um dos dias mais importantes na nossa história. Este 12/12/17 será uma data em que todo tricolor deve mandar as melhores energias possíveis para Dubai e ajudar o nosso time, mesmo que à distância!  

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada