Pais procuram filhas desaparecidas

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Uma notícia de um cadáver carbonizado, de uma mulher, aparentemente nova, foi suficiente para comprovar que tem muitas jovens desaparecidas em Passo Fundo. A correria de pais a delegacia, para ver se não era sua filha, foi grande. Muitas meninas saem de casa por uma paixão e nem dão satisfação para os pais, outras saem por conta das drogas e ficam dias sem dar notícias, se mudam para a boca de fumo e junto com isto caem no mundo da prostituição. Infelizmente esta é uma realidade que bate a porta de muitas famílias. As causas disto pode ser o abandono da própria família, porém acredito que muito mais pela personalidade da jovem, que muitas vezes sai de casa por não se conformar com a vida que leva, atrás de bens matérias, de uma vida melhor, mas no fim perdem o pouco que tem e a maioria se arrepende.

 

Segue operação padrão da PC

Os servidores da Polícia Civil seguem em Operação Padrão, ou seja, trabalhando de forma parcial, devido ao parcelamento dos salários. No Plantão, localizado no bairro Petrópolis, onde são registradas as ocorrências, as vítimas estão sendo orientadas a fazer o registro pela internet, na delegacia on line. Então, para não perder tempo, nos casos de perda de documentos, furto simples, calúnia, ameaça, localização de pessoa, vias de fatos e outros tantos fatos do mesmo perfil, é melhor nem ir até a delegacia, pois não estão atendendo mesmo. Até quando vai esta situação, ninguém sabe, mas tendo em vista a aproximação do período eleitoral, acredito que o Governador fará todo o esforço para manter os salários em dia, a partir do próximo ano, se quiser concorrer com mais chance a reeleição.

 

Quem serão os candidatos a presidente deste país?

É comum pelas ruas ver as pessoas conversando preocupadas sem saber em quem irão votar na próxima eleição presidencial. É tanta decepção pela corrupção, que as opções são poucas. O ex-presidente Lula, um dos favoritos na disputa, não deve concorrer, provavelmente sofrerá uma condenação antes. Bolsonaro cresce nas pesquisas e goza de um currículo limpo e também está entre os favoritos. Ainda estão no páreo nomes como de Alckmin, Álvaro Dias e Henrique Meirelles. Porém como na política tudo é possível e ninguém tem unanimidade, pode sim surgir outros nomes, inclusive alguma surpresa para ganhar a eleição e recomeçar uma nova política no Brasil. Todos esses corruptos, independe de partidos, que estão tendo seus nomes vinculados nas investigações em curso, deveriam ser proibidos de concorrer, para evitar o povo de reconduzir um ladrão ao Planalto.

 

Dizem por aí... Que a viúva de Eduardo Campos, Renata, se prepara para concorrer à presidência da república e poderá ser a grande surpresa da próxima eleição. Será verdade? 

Leia Também A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário? Municípios receberão R$ 44 milhões para salas de vacinação