Obrigada a todos os incentivadores dos esportes

Compartilhe

Todos sabem como é difícil montar um evento esportivo ou um grupo esportivo. Desde um tipo de futebol até um evento de corrida. Precisa de dinheiro, muito dinheiro e diversas gotas de suor, para tudo dar certo dentro do planejamento.

A ideia de troca de imagem, digamos assim, como acontece do patrocínio, não são as pessoas ganharem dinheiro em cima do evento/grupo, bem pelo contrário, como se fosse uma permuta, você me ajuda com os gastos, porque ninguém trabalha de graça e a marca da empresa é vinculada como uma incentivadora e ovacionada pelo incentivo e colaborar com o evento.

Em relação a um evento de corrida para aproximadamente 300 pessoas, custa no mínimo R$25.000,00 e não cobre o valor da inscrição os seguinte materiais: camiseta, chip, tapete do chip, premiação (medalha, troféu, dinheiro), divulgação (publicidade, redes sociais, logomarca, panfletos...), locutor, caixa de som, pórtico, pódio, água, mesa de frutas, entre outros. Aqueles pequenos detalhes são gigantescos a organizar e para o bolso.

E para um time de futebol? O técnico, fardamento, treinamento, deslocamento ao jogos, alimentação, inscrição de torneios/copas/campeonatos. Por isso, quem trabalha com marketing observa e valoriza cada marca estampada, essa valorização é suada e a troca de moeda indiferente da cota do patrocínio faz a diferença na vida dos organizadores, dos colaboradores, dos participantes e claro, da empresa destacada.

Muito obrigada a todas as empresas que deram a cara para a saúde, esporte e bem-estar neste ano de 2017!

Leia Também O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria O seu voto possui ética? Os farroupilhas e os lanceiros negros!