Oncologista do HSVP participa de evento na Alemanha

Compartilhe

Buscando atualizar conhecimentos, trocar informações e experiências, o médico oncologista do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, que atua na área de Melanoma, participou nos dias 28 e 29 de novembro no Hospital Universitário de Essen, de um Preceptorship Meeting em Melanoma com o Prof. Dr. Dirk Schadendorf, na Alemanha.

Profissionais do Brasil, Canadá, Rússia e Argentina também participaram do evento que, conforme Villarroel, foi uma grande oportunidade para conhecer de perto a estrutura de um dos centros de referência mundial em pesquisa e tratamento do câncer de pele. “Tivemos discussões sobre atualizações no tratamento do melanoma e também trocamos experiências apresentando casos clínicos para outros experts em câncer de pele”, evidenciou o especialista.


Leia Também Psicóloga fala sobre aumento de suicídios em janeiro Hepatite A: saiba como se pega o vírus, quais são os sintomas e tratamentos Saúde recomenda vacinação contra febre amarela a 100% das cidades gaúchas Febre amarela: saiba quem não deve ser vacinado contra a doença