Painel de fusca acolchoado

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Sim, isto também foi produzido para equipar nossos queridos Fuscas e foi um acessório bem famoso nas décadas de 60 e 70. Era um diferencial que, junto com o banco dianteiro inteiriço, conferia ao carro um charme e um refinamento que os proprietários mais abastados faziam questão.

O projeto consiste em uma base metálica revestida conforme o gosto do proprietário, podendo tanto combinar com o material dos bancos e painéis de portas, quanto com a cor do carro.

Algumas empresas desenvolveram modelos plug and play do acessório, disponibilizando os modelos mais comuns de revestimento dos Fuscas no painel acolchoado, que era vendido nas casas de peças e acessórios e podia ser instalado pelo próprio dono, com um mínimo de esforço.

O tamanho da base metálica não diferia muito entre um fabricante e outro e normalmente era uma peça discreta com função meramente estética. Porém, alguns projetos particulares utilizaram medidas maiores para o acessório, tornando-o proeminente na cabine e servindo como suporte para pequenos objetos como bolsas e carteiras. Hoje em dia certamente acomodariam nossos celulares e tablets.

Como tudo relacionado aos Fuscas, o painel acolchoado também recebeu um apelido e era conhecido como bigode do painel.

Particularmente, nunca vi um painel de Fusca acolchoado, mas deve ser bem legal! Grande abraço!

 

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA