3º Domingo do Advento.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Meu coração exultará de alegria em meu Deus. Isaías 61,10b.
Na coroa do advento se acende a terceira vela. Faltam poucos dias, mais uma semana do tempo do advento e estaremos celebrando a festa do Natal, o nascimento do Menino Jesus. 
A liturgia deste final de semana nos traz o Profeta Isaías 61,1-2a.10-11 com o coração cheio de alegria anuncia a boa nova à todos.
A vinda do Salvador. A segunda leitura a comunidade 1Tessalonicenses 5,16-24 o apóstolo Paulo convida a viver sempre contentes e abandonar tudo que possa conduzir ao mal. Preparar todo o nosso ser para a vinda de Jesus. 
O evangelho, segundo evangelista João 1,6-8.19-28 fala, mais uma vez, da figura de João Batista, o enviado de Deus. Ele prepara o caminho do Senhor, que virá, lembrando que devemos nos preparar para esse Deus, que vem ao mundo por AMOR. 
Penso que celebrar o nascimento de Jesus numa época de final de ano atrapalha o verdadeiro sentido deste momento tão sagrado e bonito: o nascimento de um Deus, que se fez homem, veio habitar entre nós e nos trouxe a esperança e a salvação e o verdadeiro sentido para nossas vidas. Digo isso, porque nesta época (final de ano) se pensa muito em festas, em presentes, banquetes, jantares e um desenfreado consumismo. Muitos esquecem ou ainda não conhecem o verdadeiro sentido do Natal. Ainda não conhecem Aquele que nasceu de uma simples mulher, igualando-se a todos nós na condição humana. 
João Batista, no evangelho deste domingo nos anuncia a "luz", JESUS CRISTO. Que todos possamos ouvir a voz de João Batista e que nós também, sejamos anunciadores da Luz verdadeira. 
Bom domingo, na paz do Menino Jesus.

Leia Também 3º Domingo do Tempo Comum. Que seja feita justiça no caso “Lula” “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade