3º Domingo do Advento.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Meu coração exultará de alegria em meu Deus. Isaías 61,10b.
Na coroa do advento se acende a terceira vela. Faltam poucos dias, mais uma semana do tempo do advento e estaremos celebrando a festa do Natal, o nascimento do Menino Jesus. 
A liturgia deste final de semana nos traz o Profeta Isaías 61,1-2a.10-11 com o coração cheio de alegria anuncia a boa nova à todos.
A vinda do Salvador. A segunda leitura a comunidade 1Tessalonicenses 5,16-24 o apóstolo Paulo convida a viver sempre contentes e abandonar tudo que possa conduzir ao mal. Preparar todo o nosso ser para a vinda de Jesus. 
O evangelho, segundo evangelista João 1,6-8.19-28 fala, mais uma vez, da figura de João Batista, o enviado de Deus. Ele prepara o caminho do Senhor, que virá, lembrando que devemos nos preparar para esse Deus, que vem ao mundo por AMOR. 
Penso que celebrar o nascimento de Jesus numa época de final de ano atrapalha o verdadeiro sentido deste momento tão sagrado e bonito: o nascimento de um Deus, que se fez homem, veio habitar entre nós e nos trouxe a esperança e a salvação e o verdadeiro sentido para nossas vidas. Digo isso, porque nesta época (final de ano) se pensa muito em festas, em presentes, banquetes, jantares e um desenfreado consumismo. Muitos esquecem ou ainda não conhecem o verdadeiro sentido do Natal. Ainda não conhecem Aquele que nasceu de uma simples mulher, igualando-se a todos nós na condição humana. 
João Batista, no evangelho deste domingo nos anuncia a "luz", JESUS CRISTO. Que todos possamos ouvir a voz de João Batista e que nós também, sejamos anunciadores da Luz verdadeira. 
Bom domingo, na paz do Menino Jesus.

Leia Também Política de austeridade massacra juventude Seleção brasileira foi o retrato da situação do país Liderança e invencibilidade marcam a caminhada do Gaúcho Alimentos importantes para o inverno