Carnaval de Passo Fundo com apoio da Lei de Incentivo à Cultura

Compartilhe

Foi confirmada a inclusão do Carnaval de Rua de Passo Fundo na Lei de Incentivo à Cultura. Com isso, será possível captar recursos, com dedução por parte das empresas. A notícia foi confirmada no programa Frente e Verso, da Rádio Planalto, apresentado por Ronaldo Rosa, pela direção da Liga Independente das Escolas de Samba. 

A entidade lançou o evento e começa a realizar promoções para realizar um grande evento, segundo a diretoria, sem a verba destinada pela Prefeitura.

Serão duas noites para escolhas das rainhas das escolas de samba, em 05 e 12 de janeiro, com a presença das escolas na sede da Bom Sucesso, no Bairro Operária. No dia 27, no mesmo local, haverá a escolha da corte. Além do ingresso, serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação a uma entidade a ser escolhida.

O desfile carnavalesco vai ocorrer possivelmente na rua lateral ao Bourbon Shopping, na sete de setembro, em duas noites, no evento fora de época no início de março. Haverá arquibancadas e camarotes, que serão colocados à venda.

Está definido também que as escolas de samba terão ensaios conjuntos. Conforme o calendário elaborado, todas as entidades irão em determinada noite para a sede de uma das entidades para realizar a preparação. Assim, todas estarão integradas, até mesmo garantindo a sua arrecadação.

ACOMPANHE A MANIFESTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA LIGA INDEPENDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA SOBRE A APROVAÇÃO DO EVENTO NA LEI DE INCENTIVO À CULTURA (ÁUDIO)

Leia Também Feira do Livro é lançada em Passo Fundo Anhanguera Passo Fundo realiza Roda de Conversa Valorizando a Vida Semana Passo Fundo de Cinema começa nesta segunda-feira Coleurb realiza ação alusiva à Semana Farroupilha