A corrida e os treinos de férias

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

O ano terminou, o natal passou, a comilança no ar e os treinos... Ah, esses não podem ficar de lado, muito sofrido a (re)volta do que a sua continuação. Alguns treinadores chamam de treinamento regenerativo, transitório ou de férias. Onde aquela sobrecarga gigantesca de treino que acontece durante o decorrer do ano fica mais tranquilo. O pessoal corre mais lento, uma distância menor preservando as articulações, ossos, ligamentos, músculo e mantendo a cabeça do lugar.

A única coisa que pesa é a barriga, de tanto comer. Assim os corredores utilizam esse treino para manter seu condicionamento físico e um aparato de treinos leves para não deixar de treinar. Quando engrenar para uma prova chave ou seu objetivo, a ideia é não sofrer tanto com a volta, tendo que dar passos para trás do que simplesmente seguir de onde se está.

Temos que respeitar o nosso corpo, ele também merece uma folga dos treinamentos, da mesma forma que não precisa ser folga total. Nosso físico merece como nós descansar sem parar!

Leia Também Pantalona favorece todo tipo de corpo O culto à ignorância Conheça os 21 bloqueadores da criatividade e fuja deles – Episódio I Unindo gerações para construir o amanhã