Luiz Miguel presta homenagem a entidades

Compartilhe

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), na Sessão Plenária Ordinária da tarde desta quarta-feira (20), foi o último orador do Grande Expediente deste ano. O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho do Legislativo durante 2017 e, ainda, homenagear a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio e a Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (Serfo).

A Emef Santo Antônio, localizada na Vila Ricci, foi criada em 24 de outubro de 1977. Ao longo dos anos, teve sua estrutura ampliada e modificada, contando, hoje, com salas de aula, laboratórios, quadra de esportes, entre outros espaços que auxiliam no aprendizado dos estudantes. Atualmente, com direção de Marcia Regina Maraschin, possui 410 alunos, 32 professores e sete funcionários. Segundo Luiz Miguel, o trabalho realizado pela escola merece ser reconhecido. “O grande diferencial é o envolvimento que a comunidade tem com a escola. Ver uma instituição de ensino através dos olhos da população, onde todos falam maravilhas, é motivo de orgulho para os professores, diretores, comunidade e demais profissionais envolvidos”, disse.

Também pelo trabalho exemplar realizado com a comunidade passo-fundense, foi destacada, na tribuna, a Serfo. Criada em 22 de dezembro de 1998, na cidade de Carazinho, através do médium confrade Ivânio Lima Martins, a Serfo conta com aproximadamente 280 médiuns associados e engajados em cinco grandes projetos sociais. Com mais de 19 anos de atividade espiritual e social, os trabalhos são realizados por voluntários através dos núcleos espalhados pelas cidades de Carazinho, Não-Me-Toque, Tapera, Sarandi, Passo Fundo, Erechim e Chapecó. “Esta homenagem é pelo trabalho que a Sociedade realiza com a comunidade através do espiritismo universalista que possui como base o respeito às diferenças e as individualidades de cada ser, sem distinção de raça, cor, religião, aceitando todos que queiram fazer o bem”, enfatizou o vereador.

Para o registro das homenagens, o parlamentar realizou a entrega de um certificado de Honra ao Mérito aos representantes das homenageadas.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também CTG Moacyr da Motta Fortes recebe homenagem nesta segunda na Câmara de Vereadores Juíza fala sobre prestação de contas e limite de gastos em campanhas eleitorais PGR pede abertura de investigação contra desembargador Rogério Favreto Apesar de indefinição de Sartori, MDB gaúcho se movimenta por sua reeleição