O que você espera desse Natal?

Compartilhe

Cada um de nós possui as suas expectativas para o Natal. Alguns querem estar próximos da sua família, outros querem rever parentes distantes e tem aqueles que simplesmente querem estar em paz. Muito se espera do Natal. Talvez esse seja o momento de refletirmos sobre quais das nossas ações estão de acordo com o Natal que queremos. A seguir, algumas reflexões para essa data e para a nossa vida:

1. Se todos os seus natais foram sempre da mesma forma, não precisam ser assim para o resto da vida. Se a maneira que vivemos o Natal não faz mais sentido para nós, podemos mudar a maneira de celebrar o Natal, podemos fazer diferente. Se pararmos para pensar, na vida também é assim. Se vivemos da mesma maneira até agora, não precisamos viver assim até o final das nossas vidas. Se tem uma coisa que a psicologia mostra é justamente a capacidade de mudança do ser humano.

2. Se a maneira como você vive o Natal lhe faz feliz, continue assim. Não existe comemoração "certa" ou "errada" para o Natal, o que existe é aquela comemoração que vai fazer sentido para você. Da mesma forma, no nosso dia a dia, podemos começar a ficar mais atentos para seguir com aquilo que nos faz bem, com aquilo que nos tornará mais felizes.

3. Cada pessoa tem o seu Natal: respeite-o. Um grande exercício que podemos fazer nesse momento é não julgar as escolhas de cada um. Se a vizinha não enfeitou o pinheirinho, se a vó deu um par de meias de presente, se o namorado prefere passar o Natal com a família dele... Cada pessoa teve os seus motivos para agir daquela maneira. Não julgar as escolhas das outras pessoas pode ser libertador, pois assim não ficamos o tempo todo querendo mudar as outras pessoas e descobrimos que o que podemos fazer é mudar a nós mesmos.

4. Seja sincero. Se você optar por desejar um "Feliz Natal" para alguém, faça isso com sinceridade, com verdade, de maneira intencional. É sempre bom lembrar que sentimentos sinceros aproximam as pessoas, tanto no Natal como nos outros dias.

Nesse Natal, desejo felicidade, transformações, respeito e abraços sinceros. Que você perceba que é você que pode fazer deste um Natal Feliz.

Leia Também Por que usar Emojis nas Redes Sociais? Sistema de Gestão Ambiental nas empresas Combate ao Golpe do Bilhete Premiado “João é seu nome”