Reajuste de 7,5% nas escolas particulares

Compartilhe

Um levantamento realizado pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) do Rio Grande do Sul ao longo do mês de novembro, apurou qual deve ser o aumento das mensalidades em instituições de ensino particulares no ano de 2018. Conforme a pesquisa, a alta será de mais de 5%.

As escolas terão reajuste médio de 7,5% nas mensalidades, enquanto nas universidades e centros acadêmicos esse índice será de 5,7%.

O que mais pesou no aumento total dos custos foi a despesa com pessoal, que compromete torno de 2/3 do orçamento. Por isso, de acordo com o Sinepe, é possível afirmar que esse fator provavelmente é o maior responsável pelo reajuste na mensalidade.

Outras áreas que influenciam bastante o orçamento são custos com infraestrutura e contas públicas, como água e luz.

Ainda assim, as escolas estão otimistas para o ano que vem. As instituições de ensino apostam que as famílias não vão deixar de investir na educação dos filhos, o que pode aumentar o número de alunos.

 

____________________

Fonte: G1

Leia Também Posse da nova Reitoria da UPF será no dia 20 de julho Inscrições para a MIC são prorrogadas Vestibular Complementar da UPF abre inscrições Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni