Reajuste de 7,5% nas escolas particulares

Compartilhe

Um levantamento realizado pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) do Rio Grande do Sul ao longo do mês de novembro, apurou qual deve ser o aumento das mensalidades em instituições de ensino particulares no ano de 2018. Conforme a pesquisa, a alta será de mais de 5%.

As escolas terão reajuste médio de 7,5% nas mensalidades, enquanto nas universidades e centros acadêmicos esse índice será de 5,7%.

O que mais pesou no aumento total dos custos foi a despesa com pessoal, que compromete torno de 2/3 do orçamento. Por isso, de acordo com o Sinepe, é possível afirmar que esse fator provavelmente é o maior responsável pelo reajuste na mensalidade.

Outras áreas que influenciam bastante o orçamento são custos com infraestrutura e contas públicas, como água e luz.

Ainda assim, as escolas estão otimistas para o ano que vem. As instituições de ensino apostam que as famílias não vão deixar de investir na educação dos filhos, o que pode aumentar o número de alunos.

 

____________________

Fonte: G1

Leia Também Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem Alunos da educação infantil imersos no mundo das artes