Passo-fundense é destaque em prêmio da Federação Gaúcha de Futebol de Salão

Compartilhe


A Federação Gaúcha de Futebol de Salão premiou os destaques de 2017 em dezembro. Para reconhecer os profissionais de arbitragem e valorizar a categoria, a FGFS realizou a premiação Melhores do Ano da Arbitragem Gaúcha de 
Futsal, em que o professor de educação física do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo, Rian Rosa, recebeu o título de “Árbitro Revelação” do ano. Concorreram diversos profissionais de todo o Rio Grande do Sul.

A história de Rosa dentro das quatro linhas começou em 2006, quando o árbitro do quadro da FIFA, Tales Goulart, palestrou em um evento da faculdade no qual o então acadêmico de educação física participou. Ao fim das atividades, por meio de uma conversa informal com Goulart, a curiosidade de Rosa foi despertada em relação à arbitragem. A partir daquele momento, o passa-tempo virou profissão.

“Em 2012 eu fiz o curso de árbitros da FGFS, na cidade Cruz Alta, onde iniciei minha trajetória como arbítrio federado. Como todo árbitro iniciante, comecei apitando jogos de categorias de base, logo depois vieram os jogos adultos, série bronze e série prata. Passado alguns anos recebi a primeira oportunidade de apitar jogos da série ouro e nesse ano jogos da Liga Gaúcha de futsal”, lembra Rian, sobre sua trajetória na arbitragem.

Neste mês, Rosa foi convocado para fazer testes à aspirante ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizados no último dia 16 de Dezembro, em Canos, região metropolitana. Com mais de dez anos de trabalhos desenvolvidos no Juvenil, Rian atualmente é professor titular da Escolinha de Futsal da entidade, em que obtém destaque com a equipe de alunos nos campeonatos de futsal da região.

Leia Também Empate em excelente teste para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera Passo Fundo treina para enfrentar Igrejinha na segunda-feira Grêmio enfrentará Goiás na Copa do Brasil Internacional eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil