Últimos dias para aderir ao programa Transforme seu Leão em um Leãozinho

Compartilhe

Até a próxima sexta-feira (29) os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, podem fazer a opção por doar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdica), gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Através da campanha Transforme seu Leão em um Leãozinho é possível que os  contribuintes façam destinações anuais das parcelas em percentuais que vão de 1% e 6% do imposto devido.

Esta doação não causa prejuízo ao doador, uma vez que os valores serão abatidos nas declarações de ajuste, podendo diminuir a diferença a pagar ou aumentar a restituição. Para saber como fazer essa destinação, a Receita Federal disponibiliza um guia para orientar o cidadão sobre a doação de recursos na Declaração de Imposto de Renda. Outra forma de obter essas informações é entrando em contato com o Comdica, com a Delegacia da Receita Federal ou ainda com contadores e contabilistas. 

Quem pode fazer a doação
Pessoas jurídicas: tributadas com base no lucro real, podem ser integralmente deduzidos na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIRPJ) os valores destinados ao Fumdica até o limite de 1% do imposto devido apurado. 

Pessoas físicas: que apresentem Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda pelo modelo completo. Dessa forma é possível destinar até 6% do imposto devido.

Como fazer: até o último dia útil do ano, as doações devem ser realizadas através de depósito identificado (nome, CPF ou CNPJ) nas contas bancárias do Fumdica, através do CNPJ nº 17.831.372/0001-62, ou usando a opção Imprimir Guia Aqui para emissão de guia de pagamento.

Agências com contas do Fumdica
Banrisul
Agência: 0310
Conta: 04.130.027.0-4 

Banco do Brasil
Agência: 0092-2
Conta: 32.781-6

Caixa Econômica Federal
Agência: 0494-6
Conta: 98-8

Mais informações
Comdica: (54) 3581-0187
Receita Federal: (54) 3316-9600 
Sindicato dos Contabilistas de Passo Fundo: (54) 3312-1448

Leia Também IMED passa a contar com espaço Pet Friendly Sábado com supermercados abertos e sem recolhimento de lixo em Passo Fundo Avançam as obras da nova escola do bairro Zachia Avenida Brasil completa um mês de obras