Equipes da Escola Notre Dame Menino Jesus foram destaque em modalidades esportivas

Compartilhe

O esporte, enquanto instrumento pedagógico, promove o desenvolvimento físico e social do atleta. Isso porque, ao ensinar a metodologia técnica, desenvolve aspectos cognitivos, estimula a empatia e o trabalho em equipe, além de fornecer uma formação voltada à cidadania e saúde.

Pautados por esses valores, os esportistas matriculados nas modalidades oferecidas no currículo regular de ensino da Escola Notre Dame Menino Jesus – vôlei, futsal e basquetebol –, foram destaque nas competições disputadas ao longo do ano.

No vôlei, os cerca de 200 estudantes subiram ao pódio em diversas categorias. Na Mirim, por exemplo, a equipe masculina conquistou a medalha de bronze na 1ª Copa Livorno, promovida pela Secretaria de Esportes de Voleibol, enquanto a feminina sagrou-se vice-campeã na  3ª Copinha Saque de Voleibol, além de disputar a Copa Ijuí de voleibol  (4° lugar) e a 6º Festival Sacada Inteligente de Voleibol. Além disso, em setembro, realizou-se a segunda edição do Festival Menino Jesus de Vôlei Feminino, na qual  11 equipes – formadas por estudantes do Colégio Notre Dame, do Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho) e do Colégio Nossa Senhora da Glória (Carazinho), além dos jovens atletas da Escola, da Cia do Vôlei (Soledade) e da Escolinha Saque (Palmeira das Missões) – disputaram o torneio, em duas categorias distintas: Pré-Infantil e Pré-Mirim.

Por sua vez, as equipes que integram o futebol de salão, quinto esporte mais praticado no Brasil, participaram da Copa Livorno e do terceiro Torneio Integração Menino Jesus. Na primeira competição, os educandos disputaram partidas válidas pelas categorias 2004 à 2009 enquanto que, na segunda, foram estimulados ao desenvolvimento técnico, aprimoramento físico e a cultuar o espírito esportivo, a disciplina, autocontrole a sociabilidade, como salienta  o educador físico e responsável pela modalidade, Gabriel Ramos Padilha. “O objetivo principal, se tratando de esportes, deve ser o de formar cidadãos”.

Além disso, os estudantes matriculados nas Atividades Extracurriculares de Judô e Xadrez – reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional por estimular a memória, capacidade de concentração e a velocidade de raciocínio -, também foram coroados no decorrer do ano. Isso porque, prestigiados por familiares, participaram de exame de troca faixa, no qual comprovaram a evolução do seu aprendizado, ao longo do ano letivo e destacaram-se nas categorias Sub 8 e Sub 10 do 1º Torneio de Xadrez Solidário, realizado na Faculdade Anhanguera.

  


Créditos: Assessoria Notre Dame

Leia Também Sicredi entrega mais um prêmio da promoção Passo Fundo começa seus treinos com bola Goleiro Rodrigo Zanco renova com o Passo Futsal ABPF compete na fase final dos JIRGS