O que fazer com as sobras do Natal?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Em tempos de crise costuma-se reaproveitar todos os alimentos que sobram das refeições e não tem como ter uma ceia de natal sem sobras, certo? Se essas sobras foram conservadas e acondicionadas corretamente não há problemas em aproveitá-las.

Porém, alimentos contendo ovos, pimentão devem ser evitado a reutilização e deve-se esperar até o momento do consumo para expor em temperatura ambiente.

Um pouco de criatividade da para transformar essas sobras em muitas preparações gostosas e evitar o desperdício.

Aves: Todos os tipos de aves podem se transformar em torta de liquidificador, ou empadão. Mas ainda eles podem virar croquetes, ou enriquecerem aquele arroz para a janta, ou bem desfiados podem fazer parte de patês e preparo de sanduiches.

Tender: O tender fica perfeito bem picadinho e transformado em risoto com nozes e requeijão. Outra opção também são os sanduíches.

Pernil: Esse sem duvida vira uma um alimento coringa, pois é sempre bem-vindo o consumo quando a carne está fria, pode-se desfiar bem e aproveitar no sanduiches ou ainda na forma de croquete.

Arroz: Esses podem virar bolinhos ou serem enriquecidos com as sobras citadas acima para se transformar em um arroz de forno com queijo gratinado.

Frutas: Muitas frutas  geralmente servem de enfeites na mesa do natal, então para evitar o desperdício pode ser preparada saladas de frutas, pode congelar e fazer sucos, vitaminas, picolé entre outras.

Panetones e Chocotones: Muitas vezes são aproveitados no café da manhã  mas podem ser transformados em chesscakes ou rabanadas .

Aproveite as festividades com consumo consciente.  Boas festas 

Leia Também O cão, o trigo e o Fusca Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” Solução para o atraso