Campanha Natal Memorável entrega presentes a quase 70 pessoas

Compartilhe

Natal é sinônimo de amor e de união. É quando a família se reúne em volta da mesa da ceia natalina, recorda todos os bons momentos, agradece por eles terem acontecido e troca presentes para marcar a data. Mas e quem não tem essa oportunidade?

Foi pensando nessas pessoas que o Memorial Vera Cruz lançou a campanha Natal Memorável, mobilizando a comunidade passo-fundense a fazer doações para realizar o desejo de Natal dos moradores do Residencial Terapêutico Recanto São Jorge, casa de apoio que trata de doentes mentais. Nesta ação, foram arrecadados presentes para 66 internos, que têm idades entre 21 e 65 anos.

Os pedidos foram simples: caixas de bombom, refrigerante, balas, chinelos, kits de maquiagem, pentes, bonecas e ursos de pelúcia estiveram entre a lista de desejos.

Para o diretor do Residencial, Charles da Silva, a campanha foi a oportunidade para oferecer um Natal mais feliz aos internos. “Eles gostam de festa, de alegria, e essa celebração foi a oportunidade perfeita para dar a eles um Natal mais divertido e com amor”, destaca.

A entrega dos presentes com a celebração de Natal ocorreu no último sábado (23), e contou com a presença de todos os colaboradores do Residencial, junto da equipe do Memorial Vera Cruz.

 

A presença do Papai Noel

Natal mágico é Natal que tem a presença do nosso querido bom velhinho, não é? E, claro, ele não podia faltar nesta celebração! O sepultador do Memorial Vera Cruz, Deividi Carvalho, atrasou a celebração com a sua própria família para fazer parte deste momento histórico ao oferecer alegria e levar um pouquinho do espírito natalino até a Casa, sendo essa a primeira vez que participou de uma ação beneficente.

“Para mim foi emocionante e gratificante fazer parte desta ação e ver a felicidade deles em receber o Papai Noel. Muitas vezes a gente não percebe o quão importante um gesto tão simples pode ser para algumas pessoas”, frisou ele, acrescentando que pretende repetir a dose sempre que possível.

 

Divas do Bem

A campanha foi divulgada no Facebook do Memorial Vera Cruz no dia 13 de dezembro. Em menos de 24 horas, todos os moradores do Residencial já haviam tido seus pedidos adotados e tudo isso graças às Divas do Bem, grupo independente de 29 mulheres que se reúnem para fazer o bem, especialmente nesta época do ano.

Neste Natal, as Divas do Bem entregaram um total de 503 presentes para as mais diversas instituições da cidade.

 

Foto: Kassiê de Carvalho / Memorial Vera Cruz

Leia Também Bairro a Bairro deste sábado será no Zachia Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro