Ministro do Trabalho pede demissão do governo Temer

Compartilhe
Foto: André Dusek/Estadão   Foto: André Dusek/Estadão 
Ministro do Trabalho desde maio do ano passado, o deputado federal licenciado Ronaldo Nogueira, do PTB gaúcho, pediu demissão, nessa quarta-feira, ao presidente Michel Temer.

De acordo com informações preliminares do jornal O Estado de S.Paulo, Nogueira deixa o governo para preparar a campanha às eleições de 2018. No lugar dele, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) deve assumir o cargo, já que não pretende disputar o pleito do ano que vem.

Nogueira, que se tornou uma figura polêmica no governo ao defender a portaria que alterou as regras de fiscalização do trabalho escravo, em todo o País, vai buscar a reeleição como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. A saída do ministro deve ser oficializada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Durante a gestão de Nogueira, entrou em vigor também a nova lei trabalhista. Considerada pelo governo umas das mais importantes medidas de estímulo à geração de empregos.


__________________

Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Câmara aprova índice de revisão geral de 2,84% para o Executivo Passo Fundo é destaque em prêmio de gestões inovadoras Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying Vereador Tchêquinho sugere leitura compartilhada nas paradas de ônibus