Festa da Sagrada Família

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Neste último domingo a liturgia nos traz a festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, exemplo para todas as famílias do mundo todo. O evangelho, segundo evangelista Lucas (que era amigo de Maria) 2,22-40 relata, quando os pais de Jesus O levaram ao templo, em Jerusalém, para apresentá-lo ao sacerdote  obedecendo aos costumes judeus daquela época. 
A Sagrada Família infunde em todos nós um carinho muito grande: o Menino Jesus que veio ao mundo, investido da condição humana, nascendo numa humilde gruta que servia de abrigo para os pastores. Maria, santa desde o ventre materno, uma mulher simples, que soube dar o seu "sim" ao projeto de Deus. José, o homem justo, honesto trabalhador que, no silêncio compreendeu e aderiu aos desígnios de Deus, amparando Jesus e Maria.
Que o exemplo da família de Nazaré sirva para todas as famílias de hoje diante das dificuldades encontradas e que possam dialogar,  livremente uns com os outros. 
Como é a nossa família? Temos tempo para dialogar, ou passamos mais tempo com os meios eletrônicos ausentando-nos uns dos outro?
Desejo ainda, a todos que me acompanham nos finais de semana lendo minhas postagens, um feliz ano novo, repleto de bençãos do bom Deus e o amparo materno de Maria. 

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA