Academia de Hackers movimenta UPF nos dias 15 e 16 de janeiro

Compartilhe
Crianças estão convidadas a participar da atividade que visa desenvolver habilidades básicas na área de programação de computadores

O Grupo de Pesquisa em Cultura Digital da Universidade de Passo Fundo (Gepid/UPF) promove, nos dias 15 e 16 de janeiro, uma atividade de férias. A Academia de Hackers, destinada a crianças de 11 a 14 anos, envolverá noções básicas de programação de computadores e será ministrada pelo professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira na sala 161 do Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I, das 13h30min às 17h30min.

Segundo o docente, a atividade de programar computadores contribui com o desenvolvimento das pessoas. “A programação nos ensina a pensar e a resolver os problemas com mais facilidade”, destaca Teixeira, salientando que a tecnologia faz parte do dia a dia das crianças. 

Interessados devem fazer a pré-inscrição no link goo.gl/Kb3bAe. O investimento é de R$ 90,00. A inscrição contempla o curso de 8h e o lanche nos dois dias de realização da Academia.

Leia Também Posse da nova Reitoria da UPF será no dia 20 de julho Inscrições para a MIC são prorrogadas Vestibular Complementar da UPF abre inscrições Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni