Academia de Hackers movimenta UPF nos dias 15 e 16 de janeiro

Compartilhe
Crianças estão convidadas a participar da atividade que visa desenvolver habilidades básicas na área de programação de computadores

O Grupo de Pesquisa em Cultura Digital da Universidade de Passo Fundo (Gepid/UPF) promove, nos dias 15 e 16 de janeiro, uma atividade de férias. A Academia de Hackers, destinada a crianças de 11 a 14 anos, envolverá noções básicas de programação de computadores e será ministrada pelo professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira na sala 161 do Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I, das 13h30min às 17h30min.

Segundo o docente, a atividade de programar computadores contribui com o desenvolvimento das pessoas. “A programação nos ensina a pensar e a resolver os problemas com mais facilidade”, destaca Teixeira, salientando que a tecnologia faz parte do dia a dia das crianças. 

Interessados devem fazer a pré-inscrição no link goo.gl/Kb3bAe. O investimento é de R$ 90,00. A inscrição contempla o curso de 8h e o lanche nos dois dias de realização da Academia.

Leia Também Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem Alunos da educação infantil imersos no mundo das artes