MEC libera mais R$ 216,5 milhões para universidades federais

Compartilhe
O Ministério da Educação liberou R$ 216,5 milhões de recurso extra para as universidades federais no final do exercício de 2017. “Esses recursos chegam às universidades permitindo aos reitores fecharem o exercício com mais tranquilidade e planejarem o início de 2018, seja honrando contratos já em andamento, seja adiantando ordens de serviços e planejamento de obras, o que dá a eles uma maior capacidade de execução de ações”, avaliou o ministro da Educação, Mendonça Filho.
 
As universidades receberam essa verba, que pode ser utilizada para ações de custeio e investimento em obras de ampliação ou reforma, aquisição de equipamentos e contratação de serviços terceirizados. Como se trata de recursos descontingenciados, a instituição tem total autonomia para aplica-los nas ações que considere mais importantes.

Leia Também Presidente da SAMI fala sobre os trabalhos da entidade Inscrições de chapas para Eleição da UPF vão até 8 de maio Uniforme escolar já foi entregue para 27 escolas municipais Seminário nacional de inclusão digital acontece em maio