MEC libera mais R$ 216,5 milhões para universidades federais

Compartilhe
O Ministério da Educação liberou R$ 216,5 milhões de recurso extra para as universidades federais no final do exercício de 2017. “Esses recursos chegam às universidades permitindo aos reitores fecharem o exercício com mais tranquilidade e planejarem o início de 2018, seja honrando contratos já em andamento, seja adiantando ordens de serviços e planejamento de obras, o que dá a eles uma maior capacidade de execução de ações”, avaliou o ministro da Educação, Mendonça Filho.
 
As universidades receberam essa verba, que pode ser utilizada para ações de custeio e investimento em obras de ampliação ou reforma, aquisição de equipamentos e contratação de serviços terceirizados. Como se trata de recursos descontingenciados, a instituição tem total autonomia para aplica-los nas ações que considere mais importantes.

Leia Também Anhanguera oferece bolsas especiais para participantes do Enem Fique atento ao período de inscrições do ProUni Resultado do Enem 2017 será divulgado nesta quinta-feira Enem: resultado estará disponível no dia 18