Critérios importantes para escolher um profissional de saúde

Compartilhe

Você já pensou o que você deve analisar e ou considerar na hora de escolher um profissional na saúde?

Analisamos bom corte de cabelo, ou a atenção do cabelereiro, ou preço. Analisamos as obras de um arquiteto, sua criatividade. Qualidade, preço justo , confiabilidade e o trabalho.

O que você leva em consideração ao escolher um médico, um dentista por exemplo?

Quem busca aumentar número de pacientes e/ou fideliza-los, precisa entender o que eles realmente pensam, o que eles buscam.

Então, você já parou para pensar qual a vontade, os desejos de seus pacientes? O que els buscam?

Você precisa entender que, assim como na busca de qualquer outro serviço, há exigência na escolha e na busca por um profissional médico, inclusive há uma cautela ainda maior, posto que envolve sua saúde, envolve riscos maiores.

Busque surpreender, exceder as expectativas e jamais esquecer que seu paciente vem em primeiro lugar.

Pacientes querem ter facilidade ao entrar em contato com seu consultório ou mesmo com você. Seu endereço, telefone, precisa ficar disponível em muitos locais. Redes sociais, catálogos de telefone, site e principalmente no Google.

Uma ideia inovadora e moderna é um local online, criado em seu site, onde eles possam agendar seus horários sozinhos. Tudo conectado ao sistema de sua clínica e consultório para não haver confusões e imprevistos.

Área da saúde é sinônimo de ajuda, de momento delicado, muitas vezes de dor. Pacientes estão sensibilizados, emocionalmente instáveis muitas vezes, portanto a empatia, é um importante item dessa lista. Pacientes querem empatia. Compressão de seu momento, atenção as suas particularidades e tudo que facilite sua vida e seu momento será bem avaliado e visto da melhor forma pelos seus pacientes.

-  Junto com a empatia, o bom atendimento, desde o momento em que liga ao consultório, a disponibilidade de horários, a recepção no dia da consulta, agilidade e pontualidade, e o ambiente que ele irá encontrar, tudo que proporcione a ele uma experiência positiva. Existem pesquisas na área que mostram que quanto maior é o tempo de espera de um paciente em um consultório ou clínica, maior é sua insatisfação.

Outro grande fator que influencia na escolha de seus pacientes é encontrar um profissional que preencha quesitos como, confiabilidade, que tenha boas referências, uma boa formação e que ele saiba que está atualizado dentro do contexto da medicina.

O paciente analisa custo- benefício, ou seja, ele vai avaliar valores de consultas, mas certamente ele não vai optar pelo serviço mais barato. Ele espera que o valor que esteja pagando seja equivalente aos serviços que lhe serão prestados. Os preços são quesitos importantes a serem muito bem pensado e formulados.

Ambientes confortáveis e de fácil acesso. Localização segura, estacionamentos, e tudo aquilo que possa agregar valor a experiência que o seu paciente terá. Eles preferem o bom atendimento e o diferencial.

Eles gostam de ter conhecimento de seu caso, as pessoas tem acesso a informações de forma cada vez mais banalizada muitas vezes, então é importante que essa informação seja passada por quem ele confia, deixando seu paciente sempre a par de sua situação. A explicação dos tratamentos, seu quadro evolutivo, isso demonstra empatia, confiança e será um atitude extremamente positiva na hora de recomendar você médico ou dentista.

Atendimento após a consulta. Muitos ainda não tem esse hábito. É uma importante estratégia, posto que está na lista das coisas que seus clientes anlisam. Ligação, email, a facilidade ao acesso a você e a sua cordialidade após as consultas farão com que você fique em primeiro lugar na memória de seus pacientes ao fazerem uma indicação.

 

.

 

Leia Também 16º Domingo do Tempo Comum. Teve compaixão Vantagens do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial Um Fusca com roupa de Jipe