UPF: curso de qualificação docente acontece de 8 a 11 de janeiro

Compartilhe
Inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas até o dia 8 de janeiro

A Universidade de Passo Fundo (UPF), atenta às grandes mudanças que impactam a educação superior, prepara, por meio da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) e do Setor de Apoio Pedagógico (SAP), com expectativa, a terceira edição do Curso de Qualificação Docente, a ser realizada de 08 a 11 de janeiro. A atividade consolida uma nova concepção formativa, voltada às relações interpessoais, ao uso de tecnologias e a inovação, que perpassa a formação humana e técnica do professor, verdadeiro propulsor das modificações na educação. O encontro ocorrerá no auditório e nas salas de aula da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, e a programação está disponível em http://www.upf.br/comunicacao/agenda/detalhe/curso-de-qualificacao-docente

O evento visa fortalecer a formação pedagógica promovendo, entre os docentes,  discussões sobre temas ligados às questões metodológicas e à educação inclusiva, especialmente frente às políticas de ensino superior em vigor, levando à qualificação das práticas educacionais. Para a Vice-Reitora de Graduação da UPF, professora Rosani Sgari, passamos por um momento paradigmático e irreversível. “Estamos vivendo profundas e significativas mudanças e o professor é um personagem imprescindível nesse processo, cujo foco está no aluno e em suas necessidades formativas”, destaca. “O professor que não se engajar neste movimento dinâmico e profundo estará alheio aos passos requeridos à caminhada dos próximos anos na UPF”, finaliza.
 
Destaca-se ainda, que o curso proposto foi pensado colaborativamente por uma equipe estratégica formada por professores de diferentes áreas, com o suporte do SAP e da VRGRAD. “Trata-se de um espaço digno e especial para fomentar as mudanças culturais, metodológicas e comportamentais necessárias à formação humana e específica do profissional deste século”, comenta Rosani. 

Inscreva-se
Mais de 400 professores são esperados na terceira edição do Curso de Qualificação Docente.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas até o dia 8 de janeiro, aqui. https://secure.upf.br/eventos/eventos/272. Saiba mais na página do evento. http://www.upf.br/comunicacao/agenda/detalhe/curso-de-qualificacao-docente. Informações pelo telefone (54) 3316-8257 ou pelo e-mail sap@upf.br.

Leia Também Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem Alunos da educação infantil imersos no mundo das artes