E.C. Passo Fundo reforça o sistema defensivo com três atletas

Compartilhe
 Foto: Montagem / Arquivo pessoal    Foto: Montagem / Arquivo pessoal 
A dez dias da pré-temporada, o Esporte Clube Passo Fundo confirma a contratação de mais três atletas para o elenco profissional que disputará a Divisão de Acesso, que inicia em 4 de março. Os nomes confirmados são das jovens promessas Bruno Eichenberg (lateral-direito), Alexandre (volante) e Léo Balbinot (zagueiro).

Natural de Passo Fundo, o zagueiro Léo Balbinot é prata da casa e campeão pelo Tricolor do Planalto. O defensor iniciou nas categorias de base do Passo Fundo e estava no elenco campeão da Copa Serrana em 2013. Depois disso, Balbinot atuou na base do Novo Hamburgo. Com 21 anos, ele retorna ao clube após quatro anos.

O volante Alexandre, por sua vez, também teve passagem pelo Passo Fundo, mas na última temporada. O jogador se destacou nas categorias de base do Grêmio, onde atuou por três anos e foi campeão de duas edições do Campeonato Gaúcho de base. O atleta, de 19 anos, também teve passagem pelas categorias de base da Chapecoense antes de se tornar profissional. Na última temporada, o jogador também fez parte da base do Novo Hamburgo.

O lateral-direito Bruno Eichenberg, de 19 anos, atuou nas categorias de base do Grêmio, onde atuou na Copa de Vacaria, em 2013. O atleta jogou, ainda, pelo EC São Bernardo/SP e Rio Pardense, nos quais disputou o Campeonato Paulista Sub-20 e o Campeonato Gaúcho Sub-19 em 2016 e 2017. Apesar da posição de origem ser a lateral-direita, Bruno também atua como volante.

O elenco
Os três nomes integram o elenco que já conta com 19 atletas. São eles: o goleiro Alexandre Villa; os laterais-direito Diogo Bahia e Bruno Eichenberg ; os zagueiros Marcão, Eduardo Ludwig, Alex e Léo Balbinot; o lateral-esquerdo Maycon Valeriano; os volantes Alan Bald, Thiago Costa, Felipe Chagas e Alexandre; os meias Adílson e Leonardo Paim; os atacantes Léo Mineiro, Vinícius Chimbica, Maicon Santana, Juninho e Vaguinho.


Ficha técnica:

Nome: Alexandre Wolmann Bertoncello
Idade: 19 anos
Nacionalidade: Porto Alegre/RS
Altura: 1,77m
Posição: Volante

Nome: Bruno Monteiro Eichenberg
Idade: 19 anos
Nacionalidade: Porto Alegre/RS
Altura: 1,71m
Posição: Lateral-direito

Nome: Leonardo Balbinot
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Passo Fundo/RS
Altura: 1,87m
Posição: Zagueiro

Leia Também Sicredi entrega mais um prêmio da promoção Passo Fundo começa seus treinos com bola Goleiro Rodrigo Zanco renova com o Passo Futsal ABPF compete na fase final dos JIRGS