Hospital da Cidade recebe emenda parlamentar

Compartilhe

O deputado federal Cajar Nardes (PODE/RS) apresentou uma emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de 130 mil reais, que beneficia o Hospital da Cidade de Passo Fundo (HC). A proposta de emenda foi encaminhada ao deputado pelo vereador passo-fundense Rafael Colussi (DEM).  

A notícia da destinação da emenda, referente a 2017, foi entregue à direção administrativa do Hospital da Cidade nesta sexta-feira, dia 05 de janeiro, pelo assessor do deputado federal Cajar Nardes, Eduardo Peliciolli e pelo vereador Rafael Colussi. Os recursos, a serem recebidos através da emenda, serão aplicados em melhorias no Hospital da Cidade, beneficiando a comunidade local e regional.

O Hospital da Cidade é a mais antiga instituição médico-hospitalar de Passo Fundo. Fundado em 1914, é considerado centro de referência regional e tem como missão promover melhorias na qualidade de vida das pessoas, por meio de ações integradas de assistência à saúde, ensino e pesquisa. Em 2017, o Hospital da Cidade realizou 18.999 internações, oriundas de 425 municípios da região norte do Rio Grande do Sul. 

Leia Também Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Passo Fundo Santa Maria tem surto de contaminação por toxoplasmose Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS Teste da Orelhinha: a importância na detecção precoce de doenças auditivas