Por que algumas dietas não dão certo?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Que atire a primeira pedra quem nunca começou uma dieta. E principalmente falhou no seguimento dela. Mas por que isso  ocorre?

O que mais aumentou nos últimos tempos , foram pessoas seguindo alguma modalidade nova de dieta , até por que todos os dias são lançadas  novas revistas com dicas e receitas com o intuito de estimular o consumidor a aumentar seus lucros.

O mais importante que você deve saber, é que as dietas nem sempre vão se adequar  pra você pois seu organismo depende de vários fatores: nível de atividade física, idade, atividade metabólica entre outros.

Outro problema que normalmente acontece; toda a dieta restrita que  você seguir por muito tempo irá causar deficiências nutricionais e isso gerará alterações metabólicas e consequentemente ganho de peso pois o corpo vi querer recuperar tudo aquilo que foi negado gerando compulsão alimentar , e ainda haverá  redução de massa magra o que facilitará o ganho de peso.

Portanto, busque sempre uma reeducação alimentar, aprender a comer facilitará sua vida pois irá  manter num convívio social,  mas sempre compensando os excessos. Evite radicalismos, busque o controle e equilíbrio de nutrientes.


Leia Também O Papa Francisco na América Latina! Os Fuscas do Maluf Líquido não é água Recurso repetitivo vai definir legalidade do ICMS sobre TUST e TUSD