João Pedro Nunes fala sobre ações realizadas no município

Compartilhe

João Altair recebeu no programa Na Ordem do Dia, o prefeito em exercício João Pedro Nunes.

O vice-prefeito e atualmente prefeito em exercício, falou sobre a diversidade econômica da cidade em diferentes áreas e serviços como agronegócio, educação, saúde e como a administração atual da prefeitura conseguiu manter os salários dos servidores seguindo com os investimentos na cidade e contendo gastos.

Segundo João Pedro, o município continua se fortalecendo como polo regional com sua matriz econômica e também por ser uma cidade de empresários empreendedores que apesar da crise utilizaram a ‘’criatividade e inovação’’ para passar por essa situação.

Passo Fundo entre os dez maiores PIBs do estado

Em relação à lista em que Passo Fundo figura em sexto lugar entre os maiores PIBs do estado, o prefeito em exercício cita diversas empresas e investimentos que estão sendo feitos que, além de estarem empreendendo em nossa cidade, visam o cenário nacional, agregando forças em diversas áreas econômicas.

Obras da prefeitura

Muitos serviços foram feitos em 2017. Cerca de 400 quadras de asfaltos, com canalização e calçadas com acessibilidade e UBS sendo construídas em vários bairros, o que também gera muitos empregos para a população.

Relembrou a conclusão das obras no Bairro Vila Luíza, onde foi investido cerca de R$ 2 milhões em canalização, para evitar alagamentos em diversos pontos, o que ocorria há anos.

Entre obras previstas para serem entregues em 2018, estão a escola de educação infantil no Bairro Santa Marta, em fase de conclusão, que irá atender um número expressivo de crianças, uma UBS no Bairro Planaltina e outros investimentos em obras no Bairro José Alexandre Zachia.

Atendimento ao Idoso

João Pedro informou que o município possui parceria com diversas casas de acolhimento ao idoso, além de trabalhos que são feitos através da Coordenadoria e Conselho Municipal, fortalecendo o relacionamento entre o idoso e a família, e disponibilizando diferentes atividades para proporcionar uma melhor qualidade de vida à terceira idade.

Projeto de espaço e incentivo para Micro e Pequenas Empresas

A gestão atual tem trabalhado na busca por espaços destinados à micro e pequenas empresas, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que se preocupa com a importância na qualificação de mão de obra de jovens profissionais, buscando além da preparação para o mercado de trabalho, dar oportunidade de emprego.

Possível candidatura do prefeito Luciano Azevedo a deputado federal

João Pedro Nunes falou sobre a importância e a necessidade de Passo Fundo em ter um deputado federal para adquirir e atender recursos ao município e região. “A boa política faz bem à cidade e faz bem à região’’ reforça João Pedro, que não descarta a possibilidade do atual prefeito Luciano Azevedo concorrer ao cargo nas eleições deste ano.


___________________________

Texto por: Gabriela Soldá

 

Leia Também Bairro a Bairro deste sábado será no Zachia Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro