Prefeitura realiza obra de asfalto na Vila Ricci

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo prossegue com trabalhos de pavimentação asfáltica na Vila Ricci, com a retomada, após o período de férias da empresa prestadora de serviço, das obras nas ruas Eduardo Kurtz, Antônio Camilo Ruas e Osório Teixeira.

Conforme o secretário de Obras, João Antônio Bordin, estão sendo finalizadas as obras de base (empedramento) e colocação da pedra fina para pintura da rua (piche), para em seguida ser colocada a pavimentação asfáltica.

“Estamos dando andamento no asfalto destas ruas que são pedidos feitos pela comunidade e que estamos atendendo, melhorando a qualidade de vida dos moradores que sofriam com ruas irregulares e intransitáveis em dias de chuvas. Após o asfalto, os imóveis também serão valorizados, já que temos obras de construção do passeio público e meio-fio para realizar nestas vias”, disse. As ruas receberão ainda acessibilidade (calçadas e meio-fio) e sinalização.

A obra de asfalto nas ruas da Vila Ricci já teve concluída a fase de drenagem pluvial (canalização) e a construção de bocas de lobo. As vias estão com as equipes fazendo a base, com abertura de cancha e empedramento.

O investimento provém de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do PAC 2 – Pavimentação Pró-Transporte, do Governo Federal, captadas através da Secretaria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, criada no início da gestão pelo prefeito Luciano Azevedo.

Leia Também IMED passa a contar com espaço Pet Friendly Sábado com supermercados abertos e sem recolhimento de lixo em Passo Fundo Avançam as obras da nova escola do bairro Zachia Avenida Brasil completa um mês de obras