Prefeitura realiza obra de asfalto na Vila Ricci

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo prossegue com trabalhos de pavimentação asfáltica na Vila Ricci, com a retomada, após o período de férias da empresa prestadora de serviço, das obras nas ruas Eduardo Kurtz, Antônio Camilo Ruas e Osório Teixeira.

Conforme o secretário de Obras, João Antônio Bordin, estão sendo finalizadas as obras de base (empedramento) e colocação da pedra fina para pintura da rua (piche), para em seguida ser colocada a pavimentação asfáltica.

“Estamos dando andamento no asfalto destas ruas que são pedidos feitos pela comunidade e que estamos atendendo, melhorando a qualidade de vida dos moradores que sofriam com ruas irregulares e intransitáveis em dias de chuvas. Após o asfalto, os imóveis também serão valorizados, já que temos obras de construção do passeio público e meio-fio para realizar nestas vias”, disse. As ruas receberão ainda acessibilidade (calçadas e meio-fio) e sinalização.

A obra de asfalto nas ruas da Vila Ricci já teve concluída a fase de drenagem pluvial (canalização) e a construção de bocas de lobo. As vias estão com as equipes fazendo a base, com abertura de cancha e empedramento.

O investimento provém de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do PAC 2 – Pavimentação Pró-Transporte, do Governo Federal, captadas através da Secretaria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, criada no início da gestão pelo prefeito Luciano Azevedo.

Leia Também Paulo Neckle fala sobre as obras do Aeroporto Lauro Kortz Servidores da Câmara de Passo Fundo passam a contar com associação 1º Carnaval Popular será na Gare e sem dinheiro público para as escolas de samba Cartão Reforma: população que pode ser beneficiada deve realizar o cadastro