Adrenalina pura no verão da APAE

Compartilhe

O tão esperado dia do passeio de jipe na colônia de férias da Apae chegou trazendo fortes emoções. Os usuários da instituição vestiram roupas confortáveis e embarcaram numa verdadeira aventura pelo interior de Passo Fundo. A parceria com os jipeiros da Pampa Jipe Clube já dura quatro anos e mais uma vez proporcionou uma tarde de muita aventura e lama para todo lado.

Uma trilha cheia de aventuras e muitas descobertas foi desbravada por 15 jipes que entraram mata adentro levando cerca de 40 usuários da instituição. O organizador da atividade e educador físico da Apae, Fabiano de Oliveira, destaca a importância de tirar os usuários da rotina e oportunizar novas aventuras nada habituais para eles. “Essa é uma atividade muito especial. Além do contato com a natureza, eles têm a convivência com os demais usuários e os jipeiros, grupo esse que nos acolhe com muito carinho há muitos anos”, explica o educador. Dentre a alegria e o frio na barriga de todos os participantes, o sorriso no rosto do Milton Soares, 31 anos, que frequenta a Apae há 17 anos, se destacou. Pela primeira vez ele participou do passeio e mal podia esperar pela chegada desse dia. “Eu achei o passeio bom demais. É a primeira vez que eu venho e é muito radical”, enfatiza animado o usuário da Apae.

O vice-presidente do Pampa Jipe Clube, Ricardo Franzen, se orgulha em poder oferecer um momento como este para os usuários. “Para nós é uma satisfação muito grande porque nós proporcionamos uma atividade que eles não fazem no dia a dia. A gente espera poder manter esse projeto com a Apae por muitos anos”, declara Franzen destacando o passeio que começou como uma brincadeira e hoje é uma atividade fixa da colônia de férias da instituição.

Para acompanhar os usuários, uma equipe de aproximadamente 20 profissionais da Apae esteve lado a lado para garantir a segurança e o conforto dos participantes. “Esse é um momento que fica marcado e registrado para todo o ano. Os usuários transmitem essa alegria para dentro de casa. É uma vivência única e especial para eles”, finaliza Fabiano.

Leia Também Deputados aprovam licença não remunerada de Sartori Polícia Federal indicia Temer e mais dez no inquérito dos portos Chuva cobre parte do território gaúcho nesta quarta YouTube fica cerca de duas horas fora do ar