Mercado de preços de VW a ar especiais neste início de 2018

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Em uma rápida consulta aos sites "mercado livre" e "OLX", detentores do maior número de anúncios e acessos no segmento automotivo no Brasil, o panorama dos preços das raridades da VW com motor a ar de séries especiais mostra que a valorização desse nicho do antigomobilismo vem mantendo sua curva ascendente neste início de ano.

Como dito, não se trata de uma pesquisa profissional e nem profundamente elaborada, sendo muito mais uma consulta dos preços praticados na data atual, dos modelos abaixo listados.

Caso você detenha informações conflitantes com essas a seguir apresentadas e queira dividi-las conosco, será bem vinda sua colaboração via comentários e mesmo via in box. Aqui primamos pelo respeito mútuo e pelo bom nível das relações. Portanto, a polidez e urbanidade serão respeitadas.

Agora, vamos ao que interessa:

- Fusca Itamar 1996 série ouro = entre 1300 e 1400 unidades produzidas. Preço médio para um exemplar em bom estado = R$30.000,00. Preço de um exemplar em ótimo estado, com baixíssima km e de cor rara (prata ou dakar) = acima de 50 mil.

- Fusca 1986 última série = 850 unidades numeradas produzidas. Preço de um exemplar em bom estado = acima de 30 mil. Preço de um exemplar em ótimo estado e com baixíssima km = acima de 55 mil.

- Fusca 1985 série verde cristalino = estima-se que 2500 unidades tenham sido produzidas. Preço de um exemplar em bom estado = acima de 30 mil.

- Fusca 1984 série Love = também 2500 unidades produzidas, aproximadamente. Preço médio = 25 mil.

- Fusca 1982 série GL = ninguém sabe quantas unidades foram produzidas, mas suspeita-se que menos de uma centena. Não há nenhuma unidade a venda nos sites consultados no Brasil.

- Kombi série prata 2005 = 200 unidades produzidas para marcar o fim da utilização do motor boxer a ar no Brasil. Preço médio de exemplares a venda = acima de 40 mil.

- Fusca série prata 1980 = Primeira série oficial do fusca no Brasil. Oficialmente 100 unidades foram produzidas. Estima-se que no máximo 1000 unidades tenham sido montadas. Preço de um exemplar em bom estado = entre 20 e 35 mil.


Leia Também O Papa Francisco na América Latina! Os Fuscas do Maluf Líquido não é água Recurso repetitivo vai definir legalidade do ICMS sobre TUST e TUSD