Esqueça as calorias e emagreça

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Uma das coisas que mais atrapalham o seguimento de qualquer dieta é quando a pessoa fica “paranoica, “contando calorias”.

Ficar preocupado o tempo todo e obcecado para manter o controle calórico é o que torna mais difícil manter a reeducação alimentar.

Toda a forma de controle obsessivo torna a pessoa “escrava”, fazendo com que perca o equilíbrio e o incentivo mantendo uma característica de sofrimento.

Quando se inicia um controle alimentar para emagrecimento é natural que a pessoa comece a contar as calorias para manter a adequação dos alimentos, mas o que realmente importa é o equilíbrio entre os nutrientes.

Por exemplo: Há alimentos que contem um valor energético baixo, porém é adicionado de uma alta concentração e sódio o que favorece  para haja sobrecarga da função renal e consequentemente você ganha peso porque começa a reter líquidos.

Quando planejamos um cardápio adequamos a harmonia dos nutrientes fazendo com o que o metabolismo reaja de maneira positiva, e é logico que cuidamos sim o valor calórico mas isso não o mais importante.

 Cada pessoa tem uma necessidade nutricional individual, mas, o importante é introduzir cada nutriente no momento certo, facilitando  para que haja  biodisponibilidade  do organismo e otimize o emagrecimento. 

Leia Também Somos desiguais – “Vós sois irmãos” Valores e princípios Desembargador do TRF-3 libera frigoríficos de recolher FUNRURAL Sentimentos de igualdade