Em Marau: Prefeitura tenta recuperar árvores envenenadas no Centro

Compartilhe
Árvores são envenenadas no centro de Marau

Após a apuração de um crime ambiental em duas árvores existentes na Avenida Júlio Borella, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente agiu para tentar a recuperação delas. Além disso, uma ocorrência na Delegacia de Polícia foi realizada e imagens do “Olho Vivo” serão utilizadas para identificar quem cometeu os atos para posterior punição.

O Secretário Fábio Remedi Trindade está acompanhando o caso. “Na sexta-feira estivemos no local, realizando os primeiros tratamentos para tentar a recuperação destas árvores. Uma delas, infelizmente, tem pouca chance de sobreviver”, lamentou o Secretário. 

Segundo a apuração, uma motosserra foi utilizada para fazer um corte profundo na árvore e posteriormente colocado produtos tóxicos, visando secar as mesmas. O envenenamento de árvores é crime ambiental e pode gerar multa e até prisão.

Denúncias de casos semelhantes podem ser feitas diretamente na Secretaria, pelo telefone (54) 3342-5205.

___________________________
Fonte: Vang Marau 

Leia Também Banco em Vila Maria é alvo de bandidos na madrugada Água Santa: mais aviários em andamento no município Ernestina terá câmeras de monitoramento Colisão deixa ferido na ERS 324 entre Passo Fundo e Marau