Em Marau: Prefeitura tenta recuperar árvores envenenadas no Centro

Compartilhe
Árvores são envenenadas no centro de Marau

Após a apuração de um crime ambiental em duas árvores existentes na Avenida Júlio Borella, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente agiu para tentar a recuperação delas. Além disso, uma ocorrência na Delegacia de Polícia foi realizada e imagens do “Olho Vivo” serão utilizadas para identificar quem cometeu os atos para posterior punição.

O Secretário Fábio Remedi Trindade está acompanhando o caso. “Na sexta-feira estivemos no local, realizando os primeiros tratamentos para tentar a recuperação destas árvores. Uma delas, infelizmente, tem pouca chance de sobreviver”, lamentou o Secretário. 

Segundo a apuração, uma motosserra foi utilizada para fazer um corte profundo na árvore e posteriormente colocado produtos tóxicos, visando secar as mesmas. O envenenamento de árvores é crime ambiental e pode gerar multa e até prisão.

Denúncias de casos semelhantes podem ser feitas diretamente na Secretaria, pelo telefone (54) 3342-5205.

___________________________
Fonte: Vang Marau 

Leia Também Planalto nos Bairros foi atração direto de Sertão CDL de Erechim convoca comerciantes para ato de protesto pelo assassinato de empresário Trabalhador cai de prédio no Centro de Erechim Mulher morre após receber descarga elétrica em Erechim