Unidade de Saúde do bairro Schisler beneficiará cerca de 10 mil pessoas

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está dando andamento à obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Professor Schisler, localizada na rua Coronel Bicaco. Ela atenderá mais de 10 mil pessoas que moram não apenas no bairro, mas também em regiões vizinhas como Ipiranga, Parque do Sol e Morada do Sol. 

A nova UBS é uma das três obras de unidades de saúde que estão sendo construídas pela administração municipal, junto com UBS da São Luiz Gonzaga e a UBS da Vila Donária, além da ampliação e reforma da UBS do bairro Planaltina.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou a importância da UBS para aquela região da cidade. “O antigo PSF Adolfo Groth já não atendia a necessidade de estrutura e espaços para atender a grande região do bairro Integração e apresentava diversos problemas em seu prédio. As comunidades terão um novo local, espaços adequados, além de um melhor aparelhamento para garantir bons serviços de atendimento a população”, disse
 Luciano.
A obra, conforme a Secretaria de Planejamento, conta com contrapiso da unidade concluída, alvenaria (paredes) e cobertura com estrutura metálica e telhas. Nesta semana, a empresa responsável está realizando a preparação para a pintura interna, com trabalho de aplicação de selador, e também deve iniciar a colocação do porcelanato no piso e a pastilhamento das paredes externas do prédio.

O projeto da Unidade de Saúde terá espaços divididos em atendimento e serviços: sala de recepção; sala de atividades coletivas; sala de procedimento; sala de coleta; farmácia; sala de esterilização; sala de curativos; sala de inalação; sala de imunização; seis consultórios médicos; cinco gabinetes odontológicos; banheiros para o público e servidores; almoxarifado; e copa – além de áreas para administração, abrigo de resíduos e materiais de limpeza, entre outras. 

A obra que está sendo construída com recursos da Prefeitura de Passo Fundo e do Governo Federal, chegando ao valor de R$ 1 milhão.

(Foto: Alex Borgmann)


Leia Também Oncologista do Hospital da Cidade palestra em Machadinho Projeto que incentiva gestantes a realizar pré-natal segue no Zachia Uso contínuo de descongestionantes nasais traz riscos à saúde HC divulga Nota de Pesar pelo falecimento do Dr. Jonatas da Fonseca Conterno