B2: vitamina da beleza

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A vitamina B2, também conhecida como Riboflavina, participa ativamente na síntese de proteína por isso é essencial para manutenção a saúde das unhas, cabelo, e pele.

A deficiência da Riboflavina no organismo causa lesões na mucosa da boca, rachaduras nos cantos dos lábios (queilose), gengivite, língua de coloração roxa, ardência dos olhos, pele seca, depressão, catarata. É encontrada em vegetais folhosos (couve, brócolis, espinafre, repolho, agrião, entre outros), ovos, carne, semente de girassol, ervilha, e em maior quantidade, na soja, no leite e em frutos do mar.

 No dia a dia, encontramos facilmente a vitamina B2 no leite e os seus derivados, na carne, nos ovos e nos vegetais de folhas verdes. Ela age sobre o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, portanto, quando a pessoa tem alteração nos níveis de glicose pode ser devido a deficiência dessa vitamina.

Outro fator relevante, quando a pessoa não possui uma frequência intestinal regular poderá influenciar na absorção dessa e de outras vitaminas do complexo B.

Uma alimentação equilibrada e diversificada oferece todos os nutrientes importantes para saúde, beleza e qualidade de vida.

 * A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Somos desiguais – “Vós sois irmãos” Valores e princípios Desembargador do TRF-3 libera frigoríficos de recolher FUNRURAL Sentimentos de igualdade